Visto nos últimos meses do ano passado em um vídeo, o smartphone da Polestar será lançado com suporte ao Google Play.
Sim. O telefone Polestar que foi visto em um pequeno vídeo no final de novembro agora apareceu na lista de dispositivos suportados do Google Play.
Smartphone da Polestar será lançado com suporte ao Google Play
Embora outros recursos do telefone ainda sejam desconhecidos, pelo menos sabemos que o dispositivo rodará em Android e os usuários poderão baixar e instalar aplicativos através do Google Play.
A fabricante de veículos elétricos (EV) de propriedade da Volvo recorreu ao OEM chinês Meizu para obter seu telefone. Portanto, a semelhança do telefone com os dispositivos Meizu não deve ser uma surpresa.
As imagens mostradas no evento Polestar Day em novembro confirmaram que o telefone Polestar é feito no chassi da série Meizu 20.
A gigante montadora chinesa Geely é acionista majoritária da Meizu e detém uma parcela significativa da Volvo e da Polestar. A Geely já anunciou que o telefone Polestar será lançado como acessório para os motoristas do Polestar 4.
Todos os telefones Meizu contam com Android como sistema operacional. Mas eles também são lançados com Flyme OS, um firmware Android personalizado.
Enquanto isso, o telefone Polestar parece ter seu próprio firmware Android. Esta versão foi criada com base no Flyme OS e tem como objetivo dar ao aparelho um visual único.
Com base nas imagens vazadas, o telefone Polestar possui uma estrutura metálica traseira plana que abriga três módulos de câmera.
Uma câmera primária de 23 mm com abertura f/1.9, uma telefoto de 70 mm (f/2.0) e uma lente ultra grande angular de 15 mm com abertura f/2.4 são consideradas as especificações exatas da configuração da câmera.
O próximo telefone Polestar é um dispositivo carro-chefe. Mas o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, observou que eles não pretendem competir com gigantes como Apple e Samsung.
Quanto ao hardware, o aparelho deverá ser lançado com processador Qualcomm Snapdragon 8.
A empresa afirmou anteriormente que o aparelho é exclusivo do mercado chinês. No entanto, o lançamento do Polestar 4 nos mercados globais dá-nos esperança de que o telefone Polestar também possa chegar a mercados fora da China.
O mercado de EV parece ser um novo playground para os fabricantes de smartphones.
A Huawei lançou seu segundo EV há alguns meses para rivalizar com o Tesla Model S. A Samsung também é um dos maiores players no segmento de baterias EV. Enquanto isso, a Apple adiou o lançamento do EV para 2028 devido a razões técnicas.