Slimbook PROX 15, um ultrabook com Linux que é um Apple Macbook Killer

A fabricante espanhola Slimbook lançou o Slimbook PROX 15, um ultrabook com Linux que é um Apple Macbook Killer. Confira os detalhes e veja onde comprar.

Aproveitando essas datas com vista ao Natal e à iminente Black Friday/Cyber Monday, talvez você gostaria de saber que você existe um dos ultrabooks mais poderosos do mercado, criado pela fabricante espanhola Slimbook, e que ele vem com Linux em suas entranhas.

Slimbook PROX 15, um ultrabook com Linux que é um Apple Macbook Killer
Slimbook PROX 15, um ultrabook com Linux que é um Apple Macbook Killer

Este novo laptop é apresentado como um Apple Macbook Killer, um computador que, infelizmente, é bastante difundido, mesmo por alguns linuxeros que preferem o hardware fornecido pela empresa cuppertino sobre outras opções.

Slimbook PROX 15, um ultrabook com Linux que é um Apple Macbook Killer

Se o PROX já era maravilhoso, este novo Slimbook PROX 15 é ainda mais. E seu preço é extremamente baixo diante do que oferece.

Na verdade, em comparação com o Macbook, o PROX se sai muito bem. Bem, se você adicionar uma CPU mais poderosa e uma GPU também mais poderosa, por apenas € 1.199 , a coisa não parece ruim … Então, você não terá mais que comprar um Macbook e formatá-lo para instalar sua distribuição Linux favorita.

Sim, € 1.199 por um hardware invejável, que você pode comprar nesse endereço para se beneficiar desse preço, embora as unidades para o estoque comecem a chegar na segunda quinzena de dezembro deste ano.


E se você quer saber o que esse Slimbook PROX 15 tem para ser um matador de Apple Macbook, aqui estão algumas das suas características:

  • CPU: Possui um Intel Core i7-9750H em comparação com o Core i7-10510U do PROX. Este novo chip possui 6 núcleos, desenvolve 16 threads em paralelo e pode atingir a freqüência de 4,5Ghz. Ele também possui 12MB de SmartCache. Isso se traduz em um desempenho 33,99% maior nos testes de desempenho da CPU Benchmark.
  • GPU: se você quiser jogar ou trabalhar com design gráfico, a nova NVIDIA GeForce GTX 1650 que excede em muito a NVIDIA MX250 do PROX e muito mais ao Intel UHD da PRO Base. O MX250 atinge um desempenho de referência para gráficos de 22,2%, enquanto o novo 1650 atinge 99,35%.
  • RAM: de 8GB DDR4 a 32GB.
  • Armazenamento: SSD de 250GB M.2 a 1TB SSD M.2 NVMe (Western Digital ou Samsung). Com opções para instalar um segundo disco rígido para escolher e configuração RAID (RAID 0 e RAID 1). Ou seja, Stripping (distribui os dados nos dois discos rígidos como se fossem um) ou Mirror (copia tudo de SSD1 para SSD2 como um espelho para ter um backup).
  • Tela: a nova tela aumenta para 15,6 “com painel IPS LED 100% sRGB, em comparação com 13” do PROX.
  • Bateria/Autonomia: sua bateria pode chegar às 12 horas nos testes do MobileMark.
  • Teclado: retroiluminado. Possibilidade de escolher o layout ES (espanhol da Espanha), Reino Unido (inglês do Reino Unido), EUA (inglês dos EUA) ou DE (alemão).
  • Sistema operacional: você pode escolher No-OS (sem nada) ou com Ubuntu, Debian, Linux Mint, elementaryOS, Manjaro, etc.
  • Extras: reconhecimento facial usando os módulos Linux PAM.
  • Conectividade: USB 3.0, USB-C, USB 2.0, HDMI, RJ-45, WiFi, Jack de áudio.
  • Material: é um produto com um design muito bom e um acabamento de qualidade com liga de magnésio e alumínio.
  • Dimensões e peso: 16 mm de espessura e 1,5 kg.
  • Preço: eu já comentei que custa 1.199 euros, comparado a 2699 euros do Macbook ou 1725 euros do Dell XPS 15 2019. Nada mal, certo?

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Post Views: 398
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.