Slackel 7.7 Openbox lançado com um atualizador gráfico do kernel

Dimitris Tzemos anunciou o lançamento da mais recente versão do seu sistema, o Slackel 7.7 Openbox. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

O Slackel é uma distribuição Linux e live CD baseado no Slackware Linux e no Salix OS. É totalmente compatível com ambos.

Ele usa a versão atual do Slackware e a versão mais recente da área de trabalho do KDE. As imagens do disco Slackel são oferecidas em duas formas diferentes – instalação e live.

Agora, Dimitris Tzemos anunciou o lançamento da edição Slackel 7.7 Openbox.

Novidades do Slackel 7.7 Openbox

Slackel 7.7 Openbox lançado com um atualizador gráfico do kernel

Sim. O projeto publicou o Slackel 7.7 “Openbox” que inclui uma ferramenta gráfica de atualização do kernel e um utilitário para criar instalações de pen drives USB.

Inclui o flatpak para que o usuário tenha acesso a dezenas de aplicativos para instalar, incluindo o Mozilla-firefox-118.0.2 mozilla-thunderbird-115.3.2, exaile-4.1.1, smtube-21.10.0, smplayer-23.6.0, MPlayer-20221009, libreoffice-7.6.2, filezilla-3.65.0, pidgin-2.14.12, transmission-2.94, gimp-2.10.34, openjre-19.0.2.u7, slackel-control-center-3.0, install-upgrade-kernel-gtk-3.0 (o aplicativo gráfico para atualizar o kernel para instalações em disco interno), install-upgrade-kernel-ext-usb-gtk-3.0 (o plicativo GUI para atualizar o kernel para instalações em disco SSD externo ou pendrive), Instonusb-2.0 (para criar stick USB live (instalação econômica)), útil para instalar o slackel em laptops sem dispositivo de DVD, e muito mais, além das atualizações mais recentes da árvore ‘Current’ do Slackware.

O Slackel pode ser instalado (instalação real) usando o Slackel Live Installer (SLI) em um stick USB externo de 16 GB ou 32 GB ou disco SSD para que você possa ter um sistema rápido e portátil sempre com você.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Slackel 7.7 Openbox

A imagem ISO do Slackel 7.7 Openbox já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Sair da versão mobile