Conheça o Simple Phone, um telefone Android com foco na privacidade, uma versão do Android sem Google chamada SimpleOS.
O desenvolvedor por trás do conjunto de aplicativos Android de código aberto Simple Mobile Tools está agora aceitando pré-encomendas para seu primeiro telefone, o Simple Phone.
Simple Phone, um telefone Android com foco na privacidade
Como prometido, o Simple Phone é um telefone que enfatiza a privacidade ao enviar uma versão do Android sem Google chamada SimpleOS.
Ele vem com o discador de telefone do Simple Mobile, calendário, relógio, contatos, reprodutor de música e outros aplicativos em vez do Google.
E em vez da Google Play Store, ele vem com a loja de aplicativos F-Droid pré-instalada, permitindo que você baixe aplicativos gratuitos e de código aberto.
O Simple Phone está disponível para pré-encomenda agora por € 399 e deve começar a ser enviado para clientes na Europa em 1º de novembro de 2022.
Embora esse preço coloque o Simple Phone em um sólido território de smartphones de gama média, uma olhada na folha de especificações sugere que este telefone teria sido considerado de gama média cerca de três ou quatro anos atrás.
Ele é alimentado por um processador MediaTek MT6771 (Helio P60), que é um chip octa-core lançado em 2018 com quatro núcleos de CPU ARM Cortex-A73, quatro núcleos Cortex-A53 e gráficos Mali-G72.
O telefone tem 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, uma tela LCD FHD + de 6,53 polegadas, 4G LTE, Bluetooth 4.2 e uma versão não especificada de WiFi. O Simple Phone vem com uma versão do Android baseada no Android 11.
O Simple Mobile está basicamente atualizando seu próprio software em um telefone Android pré-existente para criar o Simple Phone, embora a empresa espere desenvolver seu próprio hardware original eventualmente.
Há algumas coisas que o telefone tem a seu favor. Embora não haja fone de ouvido, o Simple Phone possui um leitor de cartão microSD, porta USB Type-C OTG e uma bateria de 4.5000 mAh. A câmera frontal possui um sensor de imagem de 25MP e há três câmeras traseiras (48MP + 8MP + 5MP).
O Simple Mobile Tools diz que o telefone vem com uma garantia de 2 anos e receberá pelo menos três anos de atualizações de software (não está claro se são atualizações de segurança ou atualizações importantes do sistema operacional).
O telefone é desbloqueado pela operadora, o que significa que você poderá usá-lo com qualquer rede celular compatível com as bandas de rede 4G suportadas pelo Telefone Simples (funciona com (B1/2/3/5/7/8/12/13/17/20/28) TDD(B38/40/41)). Enquanto o bootloader do telefone está bloqueado por padrão, o Simple Mobile diz que pode ser desbloqueado pelos usuários.
Como os aplicativos Simple Mobile geralmente são leves, eles também devem funcionar sem problemas, mesmo em hardware mais antigo. E embora o telefone não tenha a certificação do Google Mobile Services, ele vem com o microG instalado, o que deve permitir que alguns aplicativos que dependem do Google Play Services funcionem.
Muito bom amigo, vc tem contribuído muito com os usuários do linux.