Silverstone FLP01, um gabinete moderno com um design retrô

Conheça o Silverstone FLP01, um gabinete moderno com um design retrô tirado dos anos 1980. Confira os detalhes desse item.

No ano passado, o fabricante de gabinetes e periféricos para PC Silverstone postou uma foto de um gabinete de computador de inspiração retrô com um design bege inspirado nos anos 1980, espaço para duas unidades de disquete de 5,25 polegadas e alguns toques modernos como portas USB Tipo C.

Na época, era uma piada de 1º de abril. Mas depois que a imagem se tornou viral, a empresa aparentemente começou a trabalhar para transformá-la em um produto real.

A Silverstone recentemente mostrou uma versão inicial do próximo gabinete, que estará disponível em breve no Japão por cerca de US$ 130.

Silverstone FLP01, um gabinete moderno com um design retrô

Silverstone FLP01, um gabinete moderno com um design retrô

O Silverstone FLP01 tem um design fortemente inspirado no NEC PC-9800, com sua cor bege, sulcos ao redor do meio e um design que não foi feito apenas para ser colocado horizontalmente, mas que é resistente o suficiente para você colocar um monitor em cima do gabinete.

Como não há muito usuário para drives de disquete atualmente, o FLP01 não tem nenhum.

Em vez disso, o que parece ser o compartimento de unidade de 5,25 polegadas superior é uma porta que se abre para revelar uma unidade de disco óptico (o que é honestamente um pouco anacrônico por si só atualmente).

Para completar, a da parte inferior esconde um conjunto de portas USB e de fone de ouvido.

Enquanto a parte externa do gabinete parece ter sido retirada diretamente de 1982, dentro do gabinete de 440 x 362 x 170 mm (17,3″ x 14,3″ x 6,7″) há espaço para uma placa-mãe ATX, uma PSU e até mesmo um refrigerador de água.

A unidade de demonstração da Silverstone foi equipada com um processador Intel Core Ultra 7 265K e GPU NVIDIA GeForce RTX 4060 Ti.

O Silverstone FLP01 deve estar disponível no Japão no primeiro trimestre de 2025. Não há informações se a empresa oferecerá o case fora do Japão.

Sair da versão mobile