A Signal está trabalhando em um recurso de pagamentos e escolheu a rede de pagamentos com foco na privacidade MobileCoin como seu primeiro parceiro.
Ao longo do tempo, o Signal se tornou simbolo de comunicação segura, principalmente depois que o famoso hacker Edward Snowden contou que usa o aplicativo.
A Signal estava sendo realmente sigilosa sobre seu código de servidor de código aberto no ano passado, e agora sabemos por quê: a organização sem fins lucrativos está trabalhando em um recurso de pagamentos e não queria revelar nada antes do anúncio.
Signal está trabalhando em um recurso de pagamentos
A partir de agora, as pessoas que vivem no Reino Unido podem enviar e receber uma criptomoeda usando compilações beta do Signal.
Como sempre, a Signal quer fazer o melhor para proteger a privacidade de seus usuários com o novo recurso. É por isso que a organização sem fins lucrativos escolheu a rede de pagamentos com foco na privacidade MobileCoin como seu primeiro parceiro.
MobileCoin é uma criptomoeda projetada para ser usada como dinheiro digital no seu telefone. É fácil de usar com transações quase instantâneas.
Por padrão, a moeda não permite que o Signal visualize ou acesse seu saldo, histórico completo de transações ou fundos. Também é possível levar seus fundos para outro aplicativo ou troca se você não quiser mais usar o Signal.
Como o feedback chega de testadores beta no Reino Unido, a Signal está procurando expandir o recurso de pagamento para mais países antes de lançá-lo de forma estável.
Para ingressar no beta, baixe a compilação mais recente do APK Mirror ou torne-se parte do programa de testes da Play Store usando este link.
Podemos esperar que a Signal ofereça suporte a mais moedas no futuro, já que a organização sem fins lucrativos afirma que a MobileCoin é “a primeira” a trabalhar com seu protocolo de pagamentos.