Série Xiaomi Mi 10 também receberá a MIUI 14

Segundo Zhang Guoquan, diretor do departamento de software de sistema da Xiaomi, a série Xiaomi Mi 10 também receberá a MIUI 14.

A marca chinesa, Xiaomi, apresentará seu novo telefone celular carro-chefe, a série Xiaomi 13 este mês. Esta série terá pelo menos dois modelos, incluindo o Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro.

Além desses celulares, a empresa também lançará oficialmente o novo sistema MIUI 14.

Já existe uma longa lista de telefones Xiaomi que se preparam para receber este sistema. No entanto, uma notícia recente revela que o Xiaomi Mi 10 será um dos modelos a receber a atualização.

Série Xiaomi Mi 10 também receberá a MIUI 14

Série Xiaomi Mi 10 também receberá a MIUI 14
Série Xiaomi Mi 10 também receberá a MIUI 14

O relato afirma que os modelos a adotar esse sistema são os carros-chefe em primeiro lugar. Obviamente, a série Xiaomi 13 usará esse novo sistema imediatamente.

Assim, a série Xiaomi 12S será o primeiro modelo a receber a atualização. Após esta série, a série Xiaomi 11 seguirá de perto.

De acordo com Zhang Guoquan, diretor do departamento de software de sistema da Xiaomi, a série Xiaomi Mi 10 será atualizada para o sistema MIUI 14, mas pode ser um pouco mais tarde.

Com isso, a empresa está pronta para lançar esta atualização para a série Xiaomi 10. No entanto, os modelos mais novos devem testar o sistema primeiro.

A Xiaomi está provocando o próximo sistema MIUI 14, mostrando alguns recursos que podemos esperar. A empresa revela que o sistema lançará o “Projeto Razor”. Ele criará um sistema ultrapuro com “pequeno firmware, pequeno uso de memória e pequenos aplicativos não desinstaláveis”.

De acordo com a empresa, os usuários podem optar por remover todos os aplicativos integrados, exceto oito. Assim, os usuários do Xiaomi 13 podem deixar o aparelho o mais leve possível.

Série Xiaomi Mi 10 também receberá a MIUI 14
Série Xiaomi Mi 10 também receberá a MIUI 14

A série Xiaomi Mi 1o foi lançada oficialmente em 2020. O Xiaomi Mi 10 vem com um processador Qualcomm Snapdragon 865. Ele usa memória LPDDR5, alto-falantes duplos simétricos e armazenamento UFS 3.0.

No quesito câmera, este aparelho vem com uma câmera de 108MP, um de seus pontos de venda na época. Além disso, este celular vem com uma tela curva AMOLED personalizada de 90 Hz.

Ele também usa uma bateria de 4780 mAh que suporta carregamento de flash com/sem fio de 30 W e carregamento reverso sem fio de 10 W.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.