Alguns Senadores dos EUA acusam o Google de colocar lucros antes do país com o alto-falantes inteligente construído pela Huawei. Confira os detalhes e entenda.
As vezes uma boa parceria pode terminar se transformando numa grande dor de cabeça, mesmo que inicialmente pareça algo bom. Foi exatamente isso que aconteceu com a parceria do Google com a Huawei.
Senadores dos EUA acusam o Google de colocar lucros antes do país
Acontece que membros do Senado dos EUA estão novamente mostrando seu descontentamento pelas práticas comerciais do Google, publicando uma carta aberta à empresa que pede mais detalhes sobre os planos do Google, agora sucateados, de firmar parceria com a Huawei para criar um Google Assistant smart speaker.
A carta, que foi enviada pelo senador Josh Hawley (R-MO), pelo senador Marco Rubio (R-FL) e Tom Cotton (R-AR) ao CEO da Google, Sundar Pichai, acusando a empresa de priorizar “lucros antes do país”, ao mesmo tempo, perguntando se o Google havia realizado “due diligence” antes de concordar em “fazer parceria com a Huawei para desenvolver dispositivos de escuta para uso nos Estados Unidos”.
- Como instalar o jogo Combined! no Linux via Flatpak
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak
Veja abaixo as perguntas adicionais que os senadores fizeram ao Google sobre sua parceria com a Huawei no alto-falante inteligente:
- Por que você fez parceria com a Huawei para desenvolver dispositivos de escuta para uso nos Estados Unidos?
- Por que você continuou essa parceria mesmo depois que o Departamento de Justiça divulgou uma acusação de que a Huawei, como o Washington Post colocou, “está determinada a ter sucesso usando roubo e duplicidade”?
- O que você aprendeu sobre vulnerabilidades de segurança nacional com dispositivos de escuta enquanto trabalhava com a Huawei e quais etapas você tomou para eliminar os riscos de segurança nacional desses dispositivos?
- Que consideração, se houver, você deu ao risco de segurança nacional apresentado pela Huawei antes de concordar em trabalhar com eles neste projeto sensível?
- Os relatórios sobre este projeto afirmam que você “suspendeu” o projeto porque a Huawei foi colocada em uma lista negra comercial. Você planeja continuar a ajudar a Huawei a instalar dispositivos de escuta nos lares americanos se a lista negra for suspensa?
Embora o Google não esteja trabalhando no alto-falantes inteligente neste momento, há uma chance de que o trabalho no projeto seja retomado se a designação da lista negra da Huawei for suspensa.
A verdadeira questão é que nenhuma evidência concreta foi apresentada pelo governo dos EUA, o que mostra que a Huawei está espionando clientes dos EUA ou tem ligações diretas com o governo chinês.
No início de julho, o governo Trump afirmou que as empresas americanas poderiam retomar os negócios com a Hauwei, permitindo que comprassem e vendessem produtos que não representassem um risco de “grande segurança nacional” para os EUA, embora as especificidades dessa reversão não ainda foi revelado ou totalmente implementado ainda.
Um Google Assistant speaker criado pela Huawei funcionaria da mesma maneira que os alto-falantes Sony, Sonos LG ou JBL.
O software nos alto-falantes se conectaria diretamente à conta do Google do usuário e provavelmente não enviaria nenhuma informação para os servidores do fabricante.
Como os alto-falantes do Google Assistente de fabricantes terceirizados são todos criados em colaboração com o Google, a empresa provavelmente não daria o selo de aprovação se algum hardware ou software adicional fosse incorporado ao alto-falantes.
Os senadores pediram que o Google respondesse suas perguntas até 30 de agosto, dando ao Google umas boas três semanas para encontrar respostas com as quais os senadores provavelmente não ficarão satisfeitos.
Via Phandroid
O que está sendo falado no blog
- Senadores dos EUA acusam o Google de colocar lucros antes do país
- Android Q Beta 6 lançado com ajustes de navegação por gestos
- FFmpeg 4.2 Ada lançado – Confira as novidades e instale no Linux
- Canonical confirmou uma Opção Experimental do ZFS no Ubuntu 19.10
- Red Hat Enterprise Linux 7.7 lançado – Confira as novidades e baixe