Criadora do ISOCELL HP1, o sensor de 200 MP usado pela Motorola e Xiaomi, a Samsung lançará uma smartphone com câmera de 200 MP.
Smartphones com câmeras de 200 MP agora são uma realidade graças à Samsung. O ISOCELL HP1 da empresa já está conquistando seu espaço através do recém-lançado Motorola X30 Pro.
O dispositivo chegará aos mercados globais no próximo mês como Motorola Edge 30 Ultra com a câmera de 200 MP da empresa coreana. Da mesma forma, a Xiaomi será a segunda empresa com seu suposto Xiaomi 12T Pro com o mesmo sensor de câmera.
A Samsung, obviamente, não ficará de fora da festa. Afinal, Quem melhor para anunciar do que o próprio criador desta caranga?
Samsung também lançará um smartphone com câmera de 200 MP
Conforme relatos recentes, a empresa coreana escolherá o Samsung Galaxy S23 Ultra e o coroará com sua nova câmera de 200 MP.
Os relatos sobre o uso da câmera ISOCELL HP1 pela Samsung como sensor principal do Galaxy S23 Ultra não são novos.
Agora, há um novo vazamento que “confirma” a informação. Obviamente, você deve digerir isso com uma pitada de sal. Afinal, a série Samsung Galaxy S23 ainda está a vários meses de ser lançada.
De acordo com fontes da Coreia do Sul, a empresa está informando aos “principais parceiros de câmeras” que usará uma câmera de 200 MP na próxima geração de seu principal dispositivo.
Portanto, finalmente está abandonando o sensor de câmera de 108 MP encontrado no S20 Ultra, S21 Ultra e S22 Ultra. Enquanto algumas empresas como Google e Apple tentam provar que “os números não importam”, a Samsung faz o caminho oposto.
Esperamos que muitos smartphones usem o novo sensor no próximo ano. Algumas marcas populares podem até fazer “alguns truques” para trazê-lo para o departamento de médio porte.
Curiosamente, a Samsung pode encontrar uma forma de diferenciar seu sensor do Motorola Edge 30 Ultra e Xiaomi 12T Pro. A empresa pode apresentar o Galaxy S23 Ultra com um sensor totalmente novo, ou pelo menos modificado, para diferenciar seus smartphones.
Portanto, além dos ajustes de software, o S23 Ultra oferecerá uma experiência diferente quando comparado à concorrência. Ele pode até usar o ISOCELL HP2 mais recente ou até mesmo um sensor HP3 que oferece a mesma resolução, mas é mais recente.
Enquanto isso, a guerra entre Samsung e Apple no mercado de smartphones ganhará mais um capítulo intrigante. O iPhone 14 Pro e o Pro Max devem apresentar câmeras principais de 48 MP.
Esta resolução é basicamente 1/4 da resolução oferecida pelo Samsung Galaxy S23 Ultra.
Claro, a Apple sempre pode explorar o software e os algoritmos de imagem para tornar as câmeras do iPhone mais nítidas. No final, teremos que esperar e ver qual empresa triunfará na guerra das câmeras.