Através de um microsite, a Samsung revelou detalhes do Exynos W930, o processador dos smartwatches Galaxy Watch 6 e o Galaxy Watch 6 Classic.
O Galaxy Watch 6 e o Galaxy Watch 6 Classic trazem várias melhorias notáveis para a linha de smartwatches da Samsung. De telas maiores e mais brilhantes a um design mais fino e monitoramento de saúde aprimorado, há muito o que falar.
Os novos relógios Samsung também recebem um processador aprimorado, o Exynos W930. Embora a empresa não tenha nos falado muito sobre o chip durante o anúncio oficial na quarta-feira, agora revelou tudo.
Samsung revelou detalhes do processador Exynos W930
A Samsung Semiconductor publicou um microsite detalhando as especificações e recursos do Exynos W930. E, conforme revelado por vazamentos anteriores, o novo chip é baseado em um nó de processo de 5 nm e possui um arranjo de CPU dual-core.
Ele tem dois núcleos de CPU Cortex-A55 com clock de 1,4 GHz. Isso representa um aumento de 18% no desempenho da CPU em relação ao Exynos W920 (1,18 GHz), que alimenta as séries Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 5.
A Samsung manteve todo o resto inalterado, no entanto. O novo chip ainda inclui a mesma GPU Mali-G68 MP2 que suporta resolução de tela qHD (960 × 540).
Ele pode lidar com reprodução de vídeo de 21 fps (quadros por segundo), permitindo animações, transições e gráficos de interface do usuário mais suaves. O núcleo dedicado de exibição de baixa potência (LPD) ajuda a economizar ao usar AOD (always-on display).
Os relógios Galaxy mais recentes possuem 33% mais RAM (2 GB LPDDR4 RAM) do que os modelos anteriores. A Samsung diz que isso permite um desempenho de relógio 25% mais rápido ao alternar entre aplicativos.
Os 16 GB de armazenamento eMMC oferecem amplo espaço para armazenar arquivos de música e algumas fotos localmente no seu Galaxy Watch 6, além de permitir a instalação de aplicativos e mostradores de relógio necessários.
O modem LTE integrado oferece até 150 Mbps de velocidade de download e até 75 Mbps de velocidade de upload.
O Exynos W930 também oferece suporte aos sistemas de navegação por satélite GPS, GLONASS, Beidou e Galileo. Outras opções de conectividade incluem Bluetooth, Wi-Fi de banda dupla e NFC.
Pelo que parece, o Exynos W930 nada mais é do que uma versão com overclock do Exynos W920 com um pouco mais de RAM.
A Samsung não especifica se o novo chip é fabricado no mesmo processo de litografia EUV (ultravioleta extremo) de 5 nm que seu antecessor ou um processo de fabricação aprimorado.
Se a história servir de indicação, a Samsung poderá usar esse chip na série Galaxy Watch 7 no próximo ano.
No entanto, como é uma pequena atualização em relação à solução anterior, a empresa pode apresentar algo mais poderoso para seus smartwatches de 2024. Muito tempo para aqueles, no entanto.
Enquanto a Samsung revelou detalhes do processador Exynos W930, a série Galaxy Watch 6 está atualmente disponível para pré-encomenda, com vendas gerais a partir de 11 de agosto.