Tudo indica que a Samsung pode lançar o Galaxy X dois meses após o iPhone XS. Se confirmado, finalmente teremos o primeiro smartphone dobrável. Confira!
- REDMAGIC 10 Pro, um telefone gamer com Snapdragon 8 Elite
- iPhones agora tem um recurso de reinicialização por inatividade
- Qualcomm lançou o Snapdragon 7s Gen 2
A batalha entre a Samsung e a Apple está ficando cada vez mais emocionante, especialmente porque a empresa sul-coreana está trabalhando sem parar para trazer ao mercado alguns de seus mais recentes produtos.
Entre eles, há o smartphone dobrável altamente esperado, inicialmente previsto para a primavera de 2019 (entre março e junho).
Samsung pode lançar o Galaxy X dois meses após o iPhone XS
Mas, de acordo com DJ Koh, CEO da Samsung Mobile, o telefone dobrável pode ver a luz do dia muito mais cedo, com a meta atual sendo agora em novembro.
Isso significa que o Samsung Galaxy X, se esse for o nome que a Samsung deseja usar para esse dispositivo, poderá chegar ao mercado aproximadamente um mês e meio depois do iPhone XS.
Koh, no entanto, explica que o smartphone dobrável ainda não foi finalizado, mas diz que um possível lançamento em novembro na Samsung Developer Conference está na mesa.
Na feita de eletrônicos IFA 2018, o Koh chegou a comentar que, mesmo com o celular dobrado, será possível utilizar a maioria das funcionalidades do smartphone. “Mas quando você precisa procurar ou ver algo, talvez seja necessário desdobrá-lo”.
Para a CNBC, ele disse o seguinte:
“Você pode ter a maioria dos usos … no status dobrável. Mas quando você precisa navegar ou ver algo, talvez seja necessário desdobrá-lo. Mas mesmo desdobrado, que tipo de benefício isso dá em comparação com o tablet? Se a experiência desdobrada é a mesma do tablet, por que eles (consumidores) o comprariam? Assim, cada dispositivo, cada recurso, cada inovação deve ter uma mensagem significativa para o nosso cliente final. Então, quando o cliente final usa, (eles pensam) ‘uau, essa é a razão pela qual a Samsung fez isso'”
Embora trazer o telefone dobrável para o mercado em novembro certamente crie uma batalha feroz para os clientes entre a Apple e a Samsung, a empresa sul-coreana pode usar uma abordagem diferente e mostrar apenas o dispositivo nesse período.
Isso significa que o lançamento ainda pode ocorrer no início de 2019, e a Samsung pode estar apenas tentando alimentar a excitação em torno do projeto.
Por enquanto, resta apenas esperar e assistir de camarote o desenrolar dessa disputa, ou assistir os vídeos abaixo:
O que está sendo falado no blog
- Purism adiou a data de lançamento do Smartphone Linux Librem 5
- Samsung pode lançar o Galaxy X dois meses após o iPhone XS
- Dash to Dock v64 lançado com suporte para o GNOME 3.30 e outras novidades
- Nitrux 1.0.15 lançado – Confira as novidades e baixe
- Steam Survey revelou que uso do Steam Linux chegou a 0.59% em agosto
- Clear Linux conseguiu implementar o suporte ao KDE Plasma Desktop
- NetBSD 7.2 lançado com suporte para execução no Raspberry Pi 3