Segundo o site Gizchina, a Samsung não terá grandes lançamentos na CES 2022, e ainda perderá para a Apple como maior fornecedor mundial de smartphones.
A Samsung participa regularmente de todos os tipos de conferências de tecnologia para mostrar seus novos produtos e tecnologias. A CES anual, realizada anualmente em Las Vegas em janeiro, não é exceção.
A CES Começa no dia 5 de janeiro de 2022, e é improvável que a gigante sul-coreana traga produtos importantes para lá.
Samsung não terá grandes lançamentos na CES 2022
Sim. A Samsung não terá grandes lançamentos na CES 2022. Ela anunciou que fará uma apresentação “Together for Tomorrow” (Juntos pelo Amanhã) em 4 de janeiro, o dia 0 da CES 2022.
Apresentará o vice-presidente da empresa e chefe da divisão móvel para dizer a um público mais amplo “como eles podem ajudar a construir uma planeta sustentável”. Com o compromisso de “demonstrar experiências personalizadas e conectadas que podem enriquecer a vida das pessoas”.
Com grande probabilidade, no dia 4 de janeiro, a empresa fará uma apresentação do Samsung Galaxy S21 FE.
O smartphone deve receber um display AMOLED dinâmico com taxa de atualização de 120 Hz com diagonal de 6,4 polegadas, chipset Snapdragon 888 e Exynos 2100, 6/8 GB de RAM e 128/256 GB de armazenamento, câmera frontal de 32 megapixels e uma câmera traseira tripla de 12 MP+ 12 Mp+ 8 Mp.
A capacidade da bateria deve ser 4370 mAh e promessa de carregamento rápido com capacidade de pelo menos 25 watts. O smartphone deve ser o primeiro aparelho da empresa com Android 12 pronto para uso.
Mas nem tudo serão flores para a Samsung em 2022.
A Apple pode ultrapassar a Samsung para se tornar o maior fornecedor mundial de smartphones no quarto trimestre.
Essa previsão foi apresentada pela empresa analítica TrendForce com base em dados da cadeia de suprimentos na escala de produção de smartphones.
Segundo analistas, a participação da Apple no mercado de smartphones chegará a 23,1% no quarto trimestre deste ano.
Espera-se que tanto a forte demanda do iPhone durante o trimestre de férias; e um melhor controle sobre a cadeia de suprimentos do que seus concorrentes ajudará a Apple a sair da liderança.
TrendForce diz que, apesar de algumas melhorias, a incerteza econômica e a escassez de componentes continuam a travar as vendas de smartphones.
No entanto, fatores negativos afetaram a Apple em uma extensão muito menor do que outros fabricantes de smartphones. No terceiro trimestre, a empresa lançou quatro dispositivos da série iPhone 13.
No mesmo terceiro trimestre, a produção do iPhone aumentou 22,6% em relação aos três meses anteriores para 51,5 milhões de unidades.
O Holiday Quarter é um período em que os analistas esperam que a Apple seja particularmente bem-sucedida.
TrendForce, com base em relatórios da cadeia de abastecimento, sugere que Samsung, Oppo, Xiaomi e Vivo verão um declínio nas vendas; enquanto a participação da Apple crescerá de 15,9% no terceiro trimestre para 23,2% no quarto.
Então, isso será suficiente para ultrapassar a Samsung e assumir a posição de liderança no mercado global de smartphones.