Segundo relatos de dados recentes do Geekbench, a Samsung já tem o primeiro tablet com Snapdragon 898 com o modelo SM-X808U. Confira!
A Qualcomm lançará oficialmente seu mais recente processador móvel carro-chefe, Snapdragon 898, no final deste mês. A empresa anunciou que o Snapdragon Tech Summit 2021 acontecerá entre 30 de novembro e 2 de dezembro.
A julgar pelos relatórios recentes, fabricantes como Honor, Xiaomi, Vivo, Samsung, Motorola, Oppo, Huawei, ZTE, Asus, Black Shark, Lenovo, Nubia, Realme, OnePlus, Sharp e outros fabricantes têm a oportunidade de estar no primeiro lote.
No momento, há até uma competição para qual fabricante será o primeiro a usar esse chip. Embora o primeiro smartphone a usar este chip seja um dispositivo Xiaomi, o primeiro tablet será da Samsung.
Agora, segundo relatos, um novo dispositivo Samsung com o modelo SM-X808U apareceu no banco de dados do Geekbench recentemente.
Samsung já tem o primeiro tablet com Snapdragon 898
O relatório afirma que este dispositivo deve ser a versão 5G do Samsung Galaxy Tab S8+. Os dados mostram que o aparelho vem com um chip com maior frequência de 3GHz.
Com base em relatórios anteriores, este deve ser o chip principal Snapdragon 898 que a Qualcomm ainda não lançou.
O SoC Snapdragon 898 usará o processo de fabricação de 4 nm da Samsung. Além disso, este chip usará um design de arquitetura de três clusters 1 + 3 + 4. A placa de vídeo é a Adreno 730 e baseband X65 (downlink 10Gbps).
O núcleo super-grande é o Cortex X2, e a frequência principal chega a 3,0 GHz. Além disso, a frequência principal do núcleo grande é 2,5 GHz e a frequência principal do núcleo pequeno é 1,79 GHz.
Em termos de desempenho, o Snapdragon 898 é cerca de 20% maior do que o Snapdragon 888. O Snapdragon 898 tem uma pontuação de execução de núcleo único de cerca de 1300 e uma pontuação de execução de vários núcleos de cerca de 4.000.
Desta vez, o dispositivo da Samsung tem apenas um single-core 1211 e um multi-core 3193, o que é uma grande diferença nos resultados multi-core.
Um vazamento anterior do Weibo mostra que o Snapdragon 898 será 20 vezes mais rápido que seu predecessor.
No momento, não há muitas informações específicas sobre o dispositivo. No entanto, há especulações de que ele pode vir com uma versão diluída do Snapdragon 898.
O desempenho será inferior ao da versão principal, mas para tablets, o desempenho é suficiente para suportar o uso diário. A ênfase nos tablets não está no processador.
A tela e a bateria são provavelmente mais importantes para tablets do que para o processador. No entanto, isso é relativo, pois os usuários terão preferências diferentes.
O primeiro lote de dispositivos com Qualcomm Snapdragon 898 chegará à estrada em meados de dezembro. A maioria dos vazamentos até agora são de smartphones. Este é o primeiro relato de um tablet que usará este processador carro-chefe.