Segundo um relatório da SamMobile, o Samsung Galaxy Watch4 usará uma interface baseada no WearOS. Confira os detalhes dessa possibilidade.
Como estamos nos aproximando do segundo semestre de 2021, a Samsung está preparando o terreno para sua próxima geração de smartwatches com a linha Galaxy Watch.
O modelo Galaxy Watch3 do ano passado teve bastante sucesso e a empresa pretende trazer uma sequência que fará jus ao seu antecessor. Segundo relatos, o novo dispositivo levará o apelido Galaxy Watch4 e trará alguns irmãos.
Os smartwatches da série Galaxy Watch4 terão codinomes Wise, Fresh e Lucky. Diz-se que o Wise vem com a icônica moldura giratória da Samsung, enquanto o Fresh e Lucky pode ter um elemento de design esportivo.
Agora, um relatório da SamMobile afirma que o próximo Galaxy Watch executará o WearOS do Google em vez do TizenOS proprietário da empresa.
Samsung Galaxy Watch4 usará uma interface baseada no WearOS
Esta é uma grande mudança, afinal, a Samsung vem se atendo ao seu próprio software há muito tempo e vai contra o que a maioria das empresas está fazendo.
O Google está trabalhando muito para melhorar o WearOS e torná-lo uma opção universal para smartwatches.
Embora a empresa tenha o Android como forte concorrente no mercado móvel, ainda está lutando para fornecer um sistema operacional smartwatch que agrade a todos os usuários.
Até agora, a maior desvantagem do WearOS é a duração limitada da bateria. As empresas têm contornado esses problemas lançando wearables com seu próprio software.
Mas agora que uma grande empresa como a Samsung está apostando no WearOS, esperamos que mais marcas façam o mesmo. No entanto, o Galaxy Watch4 não virá com WearOS genérico. Aparentemente, a Samsung colocará o One UI 3 no topo.
A Samsung lançou o One UI há alguns anos e já está na terceira iteração deste skin. Ao contrário do TouchWiz, o One UI conquistou os usuários, especialmente com a nova estratégia da empresa de fazer atualizações mais rápidas.
Aparentemente, a Samsung quer trazer uma IU para smartwatches. No entanto, em vez de construí-lo do zero, a empresa terá o WearOS e todos os seus benefícios em execução.
Além disso, o relatório afirma que a Samsung incluirá o recurso SmartThings nos próximos smartwatches. A empresa renovará a interface do usuário para facilitar o uso.
Os wearables também suportarão um recurso de walkie-talkie que permite aos usuários enviar mensagens de voz curtas para seus amigos diretamente de seus pulsos.
De acordo com os vazamentos, o vanilla Samsung Galaxy Watch 4 será lançado em tamanhos de mostrador de 42 mm e 46 mm. O Galaxy Watch4 Active, por outro lado, virá em tamanhos de mostrador de 40 mm e 42 mm.
Segundo o relatório, os novos wearables serão oficializados no próximo trimestre junto com os próximos smartphones Galaxy Fold.