Samsung Galaxy Book Fold 17 pode ser um laptop com uma tela OLED dobrável

Segundo a @UniverseIce, o Samsung Galaxy Book Fold 17 pode ser um laptop com uma tela OLED dobrável. Confira os detalhes dessa possibilidade.

A Samsung é um dos grandes players do mercado de tecnologia e vende smartphones com telas OLED dobráveis ​​há alguns anos.

Agora, a empresa pode estar se preparando para lançar um laptop que usa tecnologia semelhante.

Samsung Galaxy Book Fold 17 pode ser um laptop com uma tela OLED dobrável

Samsung Galaxy Book Fold 17 pode ser um laptop com uma tela OLED dobrável

De acordo com a @UniverseIce, um Samsung Galaxy Book Fold 17 está sendo desenvolvido.


E se você quiser uma ideia de como ele poderia ser, a Samsung tem tudo para você – a empresa lançou um vídeo conceitual no início deste ano prevendo como alguns de seus visores dobráveis ​​e enroláveis ​​poderiam ser usados ​​em produtos futuros… como híbridos de laptop/tablet.

Parte do vídeo se concentra em um laptop dobrável de 17 “que basicamente se parece com um tablet de tela grande que pode ser dobrado ao meio para ser usado como um laptop… supondo que você esteja bem com um laptop que não tem teclado físico embutido (embora é possível que um complemento de teclado possa ser colocado no topo de uma parte da tela para digitação).

Samsung Galaxy Book Fold 17 pode ser um laptop com uma tela OLED dobrável

Se a ideia parece familiar, é porque a Samsung não seria a primeira empresa a lançar um dispositivo como este no mercado.

No ano passado, a Lenovo lançou o ThinkPad X1 Fold, que é um dispositivo híbrido com uma tela dobrável de 13,3 polegadas que pode ser usado em modos de laptop ou tablet.

As primeiras análises do dispositivo da Lenovo não foram tão boas, em grande parte devido a problemas de software. A Samsung tem muita experiência em fazer software para dobráveis, o que poderia dar à empresa uma vantagem neste espaço – mas há muito que ainda não sabemos sobre o Galaxy Book Fold 17.

Não há informações sobre seu processador, por exemplo. Pode ser um dispositivo de alto desempenho com um poderoso processador AMD Ryzen ou Intel Alder Lake.

Ou pode ser uma máquina de baixo consumo de energia com um ARM ou CPU Intel com baixo consumo de energia. E nem conhecemos o sistema operacional.

Este pode ser um computador Windows, mas pelo que sabemos, é um Chromebook ou até mesmo um dispositivo Android.

Afinal, a maioria dos dobráveis ​​da Samsung até agora executam o Android, o que significa que a empresa já desenvolveu soluções de software para dobráveis ​​que executam o sistema operacional móvel do Google.

Também é possível que o Galaxy Book Fold 17 nunca veja a luz do dia. Mas a @UniverseIce tem um histórico muito bom de vazamentos, especialmente quando se trata de produtos Samsung.

Embora a Samsung não tenha confirmado oficialmente a existência do Galaxy Book Fold 17, a empresa publicou outro vídeo de uma grande tela OLED dobrável esta semana.

Desta vez, o objetivo era mostrar a durabilidade da tecnologia de tela da Samsung, com o vídeo mostrando uma tela real (em vez de um conceito) sendo dobrada e desdobrada repetidamente. Segundo a Samsung, a tela pode ser dobrada mais de 30 mil vezes mesmo em ambientes frios.

Samsung Galaxy Book Fold 17 pode ser um laptop com uma tela OLED dobrável

Deixe um comentário

Sair da versão mobile