Após receber a autorização da Apple, a Samsung começou a fabricar telas OLED do iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.
A Samsung recebeu autorização da Apple para fabricar telas OLED para a série iPhone 15. A empresa coreana fabricará painéis OLED para todos os quatro modelos: iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.
Samsung começou a fabricar telas OLED do iPhone 15
Atualmente, é o único fornecedor confirmado de telas de iPhone de última geração, com LG e BOE ainda aguardando a aprovação da Apple. A BOE atualmente tem problemas de qualidade e pode perder o contrato para a Samsung, informa a mídia coreana.
A Samsung é a maior fabricante mundial de telas OLED para smartphones. Ela fornece os monitores para todas as grandes marcas, incluindo a Apple.
No entanto, as empresas geralmente diversificam suas cadeias de suprimentos e fornecem componentes de vários fornecedores para obter preços competitivos.
Isso também os ajuda a evitar escassez de componentes de última hora, caso um de seus fornecedores tenha algum problema. Eles podem conceder rapidamente o contrato a outros fornecedores.
É isso que a Apple faz com os monitores do iPhone. Embora use principalmente monitores fabricados pela Samsung, a empresa também obtém uma parte de suas necessidades de exibição de outras marcas.
No ano passado, a Apple usou telas OLED da LG em algumas unidades do iPhone 14 Pro Max.
A empresa coreana tinha um pedido maior, mas foi forçada a entregar uma parte dele para sua compatriota Samsung devido a problemas de rendimento no último minuto.
A Samsung acabou cobrando demais da Apple porque teve que implantar equipamentos de produção extras para atender a essa necessidade urgente.
Este ano, a Apple está aumentando sua participação nos monitores LG na série iPhone 15. Ele deu à LG um grande contrato para a fabricação de telas OLED para o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. No entanto, a empresa coreana ainda não obteve a aprovação final.
De acordo com o The Elec, ele está enfrentando interrupções na produção, então a Apple está esperando que ele corrija esses problemas. Se a LG não resolver seus problemas a tempo, a Samsung pode mais uma vez sair com um pedido inicial maior.
BOE é outro nome na cadeia de suprimentos de exibição do iPhone 15 da Apple. No entanto, a empresa chinesa pode em breve ficar fora disso se não resolver seus problemas técnicos.
A empresa está lutando para aperfeiçoar o design da Ilha Dinâmica (recorte na parte superior), que a Apple planeja empregar em todos os quatro modelos do iPhone 15 este ano. Se a BOE não resolver o problema, a gigante de Cupertino pode entregar o contrato à Samsung.
A série iPhone 15 deve estar aqui no próximo mês se a Apple seguir seu cronograma tradicional de lançamento em setembro.