Samsung adiou o lançamento do chip Exynos 2200

Após promover um evento de lançamento em 11 de janeiro, que não aconteceu, tudo indica que a Samsung adiou o lançamento do chip Exynos 2200.

Espera-se que o processador Exynos 2200 da Samsung seja o primeiro chip da empresa com gráficos AMD RDNA 2 integrados e suporte para rastreamento de raios.

E a Samsung anunciou planos de apresentar oficialmente o chip em 11 de janeiro de 2022, cerca de um mês antes do lançamento do smartphone Samsung Galaxy S22 da empresa, que deve ser equipado com o novo processador.

Mas 11 de janeiro veio e se foi, e a única coisa que aconteceu foi que a Samsung excluiu seus tweets promovendo um evento de lançamento em 11 de janeiro.

Agora, um funcionário da Samsung disse à Business Korea que a empresa planeja “revelar o novo processador de aplicativos no momento do lançamento de um novo smartphone Samsung”.

É provável que isso signifique que o Exynos 2200 será lançado em fevereiro e não neste mês. Mas também é possível que a empresa adie ainda mais o lançamento do chip e use o chip Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm para o Galaxy S22.

Samsung adiou o lançamento do chip Exynos 2200

Samsung adiou o lançamento do chip Exynos 2200
Samsung adiou o lançamento do chip Exynos 2200

Embora a Samsung não tenha confirmado por que descartou o evento de lançamento desta semana sem alertar a imprensa com antecedência, há rumores de que o Exynos 2200 ainda não está pronto para ser lançado.

Ice Universe, que tem a reputação de vazar com precisão informações sobre produtos Samsung, disse em um post no serviço de mídia social chinês Weibo esta semana que o Exynos 2200 é um chip de 4 nm com gráfico RDNA 2 e uma frequência alvo de 1,9 GHz… muito quente nessa frequência, e a única maneira de controlar as térmicas até agora foi reduzir a frequência para 1,29 GHz (embora possa aumentar antes que o chip esteja pronto para ser lançado).

O que isso significará em termos de desempenho continua a ser visto… assumindo que as informações do Ice Universe são precisas em primeiro lugar.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.