Sailfish OS 3.1 lançado com interface do usuário redesenhada

Jolla lançou o Sailfish OS 3.1 Seitseminen com interface do usuário redesenhada. Confira as novidades dessa tão aguardada atualização.

O Sailfish OS (também denominado SailfishOS ou abreviado para SFOS) é uma distribuição Linux de uso geral que é comumente usada como um sistema operacional móvel combinando o kernel Linux para uma plataforma de hardware específica, a pilha de middleware de núcleo aberto UI contribuída por Jolla ou uma UI de software livre e outros componentes de terceiros.

Sailfish OS 3.1 lançado com interface do usuário redesenhada

Sailfish está sendo desenvolvido por Jolla, as comunidades do projeto Sailfish e Mer, membros corporativos da Sailfish Alliance e vários membros da comunidade aberta.

Os membros da comunidade Sailfish fazem solicitações de desenvolvimento e decidem as prioridades de desenvolvimento por votação.

O projeto Mer recebe contribuições de Jolla e sua comunidade, e Mer é a fonte de middleware para Jolla, assim, o desenvolvimento contínuo e a compatibilidade de todos os projetos baseados em Mer são mantidos.

Novidades do Sailfish OS 3.1

Jolla lançou o Sailfish OS 3.1 “Seitseminen” como atualização do sistema operacional móvel baseado em Linux e o maior desde o envio do Sailfish OS 3, em 2018.

Sailfish OS 3.1 redesenha a interface do usuário para muitos de seus aplicativos centrais de mensagens para o relógio para seus programas de contatos.

Também há melhorias na visualização de documentação, aprimoramentos de email e outros refinamentos de UI/UX, para tentar tornar o sistema operacional Sailfish mais intuitivo.

O Sailfish OS 3.1 também vem aumentando a segurança com a adição de suporte a criptografia de sistema de arquivos, suporte a autenticação de impressão digital para mais dispositivos, atualizações de VPN e várias melhorias na integração de dispositivos.

Para saber mais sobre essa versão do Sailfish, acesse a nota de lançamento.

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Deixe um comentário

Sair da versão mobile