O governo da Russia decidirá sobre a regulamentação das criptomoedas na próxima semana, de acordo com um relatório recente.
As criptomoedas estão prosperando em diferentes partes do mundo. No entanto, muitos governos ao redor do mundo têm reservas sobre moedas digitais. Em muitas regiões onde as criptomoedas não são ilegais, existem regulamentações rígidas que orientam seu uso.
E, de acordo com um relatório recente, o governo russo apresentará um novo conjunto de regulamentos para seu mercado de criptomoedas. O relatório afirma que esses regulamentos estarão disponíveis no final da semana.
Russia decidirá sobre a regulamentação das criptomoedas na próxima semana
Felizmente para os defensores das criptomoedas na Rússia, o governo prefere regular as moedas digitais em vez de proibi-las. O governo russo tem algumas opções sobre como lidar com a situação das criptomoedas no país.
Atualmente, o governo russo está realizando um debate sobre como as moedas digitais funcionarão no país.
O governo lançará um novo conjunto de regras de criptografia até 11 de fevereiro. De acordo com o Kommersant, a reunião acontece na Casa Branca de Moscou (também conhecida como Câmara Branca para evitar confusões com a Casa Branca norte-americana).
A partir de agora, existem duas propostas sobre como as criptomoedas serão executadas no país. Curiosamente, ambas as propostas vêm de diferentes braços do governo.
A Proibição Central propõe que haja uma proibição total das atividades de criptomoeda. Porém, o Ministério das Finanças quer que as criptomoedas sejam legais, mas sob regulamentos estritos. No entanto, não haverá nenhum reconhecimento do bitcoin como meio de pagamento.
A ideia do Banco Central de uma proibição total não é tão popular. A proposta do Ministério das Finanças parece ser mais popular e favorável.
Se houver novas regulamentações de controle, os russos com criptomoedas as usarão como ativos. No entanto, o governo estará observando rigorosamente cada movimento e eles pagarão impostos.
Em um documento de consulta recente, o Banco da Rússia está defendendo que todas as transações em moeda digital não devem passar pela infraestrutura financeira da Rússia.
Contudo, o Ministério das Finanças insiste que as autoridades devem diferenciar as atividades do mercado de criptomoedas “brancas” e “negras”. No entanto, ambas as propostas concordam que as criptomoedas não terão curso legal.
Na semana passada, o vice-primeiro-ministro, Dmitry Chernyshenko, assinou um projeto de roteiro regulatório.
O conceito de criptomoedas foi acordado por vários ministérios russos, incluindo economia e desenvolvimento digital, vigilância financeira da Rússia, Rosfinmonitoring, Serviço Fiscal Federal e Serviço Federal de Segurança.
Há relatos de que cerca de US$ 26,5 bilhões em criptomoedas pertencem a russos. Existem também cerca de 12 milhões de carteiras de criptomoedas pertencentes a russos. No entanto, o governo russo está trabalhando com uma estimativa muito maior de cerca de US$ 215 bilhões em criptomoedas.