Segundo informações de Mishaal Rahman em um canal do Telegram, alguns rumores dizem que o Android 14 estável foi adiado para outubro.
Inicialmente, suspeitava-se que o Google lançaria a versão estável do software no dia 5 de setembro. Mas esse dia já passou.
Agora, de acordo com Mishaal Rahman, o lançamento final do Android 14 foi adiado até o início de outubro.
Rumores dizem que o Android 14 estável foi adiado para outubro
Sim. O Rumores dizem que o Android 14 estável foi adiado para outubro. A informação vem de Mishaal Rahman, que postou em um canal do Telegram que o Google parece ter uma nova data de lançamento para o software. De acordo com Rahman, o código-fonte do Android 14 para a versão estável foi adiado para outubro.
Além disso, parece que os fabricantes estão sendo informados de que as vulnerabilidades das notas de lançamento de segurança do Android 14 serão publicadas especificamente em 4 de outubro. O que sugere que esta pode ser a nova data de almoço para a versão estável do software.
Naturalmente, isso é apenas um boato e ainda não foi confirmado pelo Google. Portanto, é perfeitamente possível que você veja o lançamento estável em algum momento desta semana ou mês.
A outra coisa a levar em consideração aqui é que, se esse boato for verdadeiro, então o Google provavelmente está planejando lançar o Android 14 no mesmo dia em que anunciar oficialmente os telefones da série Pixel 8.
O dia 4 de outubro já está confirmado como o próximo evento do Pixel. E com os rumores de vulnerabilidades das notas de lançamento de segurança publicadas naquele dia, o lançamento do software no mesmo dia parece razoável.
Até faz sentido. Como sempre pareceu um pouco estranho, o novo software não foi lançado no mesmo dia que os principais telefones Android do Google. Dito isso, Rahman observa que 5 de setembro era a data de lançamento originalmente planejada.
Portanto, essa mudança para disponibilidade pública no mesmo dia do evento Pixel pode ter sido apenas resultado do atraso. E não necessariamente o motivo disso. De qualquer forma, parece que os usuários ainda não colocarão as mãos no Android 14.