Rock Pi 4 Model C+, menos poderoso que o Model C, porém, mais barato

Conheça o Rock Pi 4 Model C+, menos poderoso que o Model C, porém, mais barato. Confira os detalhes desse mini pc e entenda.

Normalmente, quando uma empresa coloca um sinal de mais no final de um produto, é porque é melhor que a versão normal (ou porque é um serviço de streaming).

Mas quando se trata do novo computador de placa única Rock Pi 4 Modelo C+ da Radxa, o modelo atualizado é na verdade um pouco menos poderoso que o Rock Pi 4 Modelo C lançado há alguns anos.

Pelo menos também é mais barato. Talvez mais importante, porém, está realmente em estoque. Você pode comprar um por US$ 60 na AllnetChina ou pagar US$ 65 na Ameridroid.

Rock Pi 4 Model C+, menos poderoso que o Model C, porém, mais barato

Rock Pi 4 Model C+, menos poderoso que o Model C, porém, mais barato

O computador de placa única mede 85 x 54 mm (3,4″ x 2,1″) e possui um processador Rockchip RK3399-T, que é um chip de seis núcleos com:

  • 2 núcleos de CPU ARM Cortex-A72 @ 1,5 GHz
  • 4 núcleos de CPU ARM Cortex-A53 @ 1,4 GHz
  • Gráficos MP4 Mali-T864

Em comparação, outros membros da família Rock Pi 4 têm versões diferentes do processador RK3399 com os núcleos Cortex-A72 configurados para rodar em até 1,8 GHz ou 2 GHz.

Rock Pi 4 Model C+, menos poderoso que o Model C, porém, mais barato

O novo modelo vem com 4 GB de memória LPDDR4 e possui um leitor de cartão microSD para armazenamento, além de um soquete para um módulo eMMC opcional e um slot M.2 2230 para até 2 TB de armazenamento PCIe 2.0 x4.

As portas incluem:

  • 2 x micro HDMI 2.0
  • 1 x áudio de 3,5 mm
  • Gigabit Ethernet
  • 2 x USB 3.0 Tipo-A
  • 2 x USB 2.0 Tipo-A


Há também um conector GPIO de 40 pinos, conector MIPI-DSI de 4 vias e um conector MIPI-CSI2 de 2 vias para uma câmera opcional. O sistema suporta conexões sem fio WiFi 5 e Bluetooth 5.

Você deve ser capaz de executar sistemas operacionais baseados em Android ou Linux na placa, e Radxa oferece downloads de imagens Android, Ubuntu e Debian, bem como links para imagens de terceiros para sistemas operacionais, incluindo LibreELEC, FreeBSD e Armbian.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile