E foi lançado o Rhythmbox 3.4.8 com algumas melhorias e correções, e muito mais. Confira as novidades e veja com instalar no Linux.
Rhythmbox é um tocador de áudio ou reprodutor de audio que reproduz e ajuda a organizar músicas digitais. Originalmente inspirado no iTunes, da Apple, ele é software livre de código aberto, projetado para trabalhar bem no ambiente gráfico Gnome usando o GStreamer como framework de mídia.
Até algum tempo atrás, o Rhythmbox era o player padrão na maioria das distribuições que usavam um ambiente gráfico GNOME.
E, agora, foi lançado o Rhythmbox 3.4.8.
Novidades do Rhythmbox 3.4.8
Sim. Uma nova versão do tocador de música Rhythmbox baseado em GTK foi lançada, a primeira grande atualização em mais de um ano.
O Rhythmbox 3.4.8 é anunciado como uma “versão de melhoria menor”, então não há novos recursos brilhantes ou (alguns diriam atrasados) mudanças na interface do usuário para falar.
Mas há muitas correções de bugs e pequenas melhorias de qualidade que vale a pena conhecer.
Embora usado principalmente para ouvir e gerenciar arquivos de música locais, o Rhythmbox suporta compartilhamentos de rede, podcasts, streaming de rádio e integração com serviços online como Magnatune e Last.FM.
Nesta versão, o aplicativo inclui várias melhorias de podcast, incluindo melhor manuseio de imagens de episódios.
Rhythmbox 3.4.8 também adiciona um “excluir apenas arquivo” para downloads de episódios. Isso permite que os usuários excluam arquivos baixados, mantendo a entrada do episódio para download posterior.
O servidor DAAP do Rhythmbox, que estava quebrado há muito tempo, também foi corrigido. Isso significa que os usuários podem novamente transmitir e compartilhar sua biblioteca de música local com outros dispositivos na rede local.
Os desenvolvedores também ajustaram a maneira como os plug-ins de divisão do Android e MTP são manipulados, adicionam a Lenovo à lista de permissões de correspondência do Android MTP e resolvem alguns problemas com telefones não sendo reconhecidos como dispositivos Android PTP.
As correções de bugs do Rhythmbox 3.4.8 incluem:
- O Sync não falha mais ao criar uma lista de reprodução se um diretório não existir
- O player não trava mais quando não consegue reproduzir um arquivo
- Acessibilidade aprimorada com o leitor de tela Orca
- O contexto do botão Pausar/Parar se ajusta para transmissão de rádio versus fila de lista de reprodução
- Lista de estações de rádio atualizada com correções de fluxo de URL
- Ajustes Flatpak e AppData
No geral, uma atualização decente para este essencial de áudio icônico.
Para saber mais sobre essa versão do Rhythmbox, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Rhythmbox
O Rhythmbox 3.4.8 foi lançado agora e chegará ao Flathub em breve. Nos próximos dias chegará aos repositórios oficiais da maioria das distribuições Linux.
Para instalar a versão mais recente do Rhythmbox nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o reprodutor de áudio Rhythmbox no Linux via Flatpak