RHEL 9.2 lançado com novos recursos, melhorias e correções

E foi lançado o RHEL 9.2 com novos recursos, melhorias e correções. Confira as novidades e descubra onde baixar essa distribuição.

O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é uma distribuição Linux desenvolvida pela Red Hat e direcionada ao mercado comercial. O Red Hat Enterprise Linux é lançado nas edições do servidor para as arquiteturas x86, x86_64, Itanium, PowerPC e IBM System z, e nas edições de desktop para os processadores x86 e x86_64.

Todo o suporte e treinamento oficial da Red Hat e o Programa de Certificação da Red Hat se concentram na plataforma Red Hat Enterprise Linux.

A Red Hat usa regras estritas de marca registrada para restringir a redistribuição gratuita de suas versões oficialmente suportadas do Red Hat Enterprise Linux, mas ainda fornece seu código-fonte livremente.

Sendo assim, derivados de terceiros podem ser criados e redistribuídos removendo componentes não livres.

Agora, a Red Hat anunciou hoje o Red Hat Enterprise Linux 9.2 como a segunda atualização de sua mais recente e melhor série de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 9, adicionando vários novos recursos, melhorias e componentes atualizados.

Novidades do RHEL 9.2

RHEL 9.2 lançado com novos recursos, melhorias e correções

Chegando seis meses após o Red Hat Enterprise Linux 9.1, o RHEL 9.2 está aqui para apresentar suporte para tamanhos de página de 64k para arquitetura Arm para possibilitar a implantação do sistema operacional em mais hardware e maximizar o desempenho de cargas de trabalho de grandes conjuntos de dados, recursos expandidos de funções do sistema para permitir que você automatize ainda mais tarefas de gerenciamento, bem como aprimoramentos no Podman, a ferramenta da Red Hat para desenvolver, gerenciar e executar contêineres em plataformas Linux.

A nova função do sistema Red Hat Enterprise Linux para Podman incluída no lançamento do RHEL 9.2 permite que os administradores automatizem configurações para suas necessidades e ambientes específicos sem exigir conhecimento da linha de comando.

Além disso, o RHEL 9.2 atualiza várias outras funções do sistema, permitindo a automação da autenticação do SQL Server/Active Directory, suporte para SQL Server 2022 e suporte de grupo de disponibilidade Always-On.

Segundo Gunnar Hellekson, Vice-presidente Presidente e Gerente Geral do Red Hat Enterprise Linux:

“As versões mais recentes da plataforma Linux corporativa líder mundial trazem maior automação para ajudar as equipes de TI a estender seu alcance na nuvem híbrida e, ao mesmo tempo, facilitar a adoção de inovações, sejam contêineres ou novas arquiteturas de hardware.”

Para a nuvem híbrida, o RHEL 9.2 apresenta a capacidade da ferramenta Red Hat Image Builder de incluir políticas de segurança específicas da organização nas imagens geradas, bem como suporte para a criação e compartilhamento de blueprints do Red Hat Enterprise Linux, tanto dentro quanto fora do data center, impulsionando a padronização de imagem interna para sistemas Linux desconectados ou com air gap.

Melhorias também foram trazidas para o Console da Web do Red Hat Enterprise Linux, como a capacidade de configurar o desbloqueio automático de discos criptografados em sistemas de arquivos raiz usando NBDE (Network Bound Disk Encryption) e permitir que os administradores do sistema selecionem combinações frequentemente usadas de criptografia em todo o sistema políticas.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o RHEL 9.2

A imagem ISO do RHEL 9.2 já pode ser baixada acessando a portal do cliente da empresa, enquanto novos usuários podem se inscrever para baixar uma edição de avaliação de 60 dias.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Sair da versão mobile