Curioso sobre como é, e o que oferece um telefone com Ubuntu Phone? Então veja esse Review do Meizu MX4 Ubuntu Edition, feito pelo pessoal do site WebUpd8.
- Meizu mBlu 21: Novo Smartphone com Bateria Potente
- Meizu diz que planeja apostar tudo na IA
- Lançado o Meizu Flyme 10.5 com o novo assistente Aicy, e mais
- Review do Meizu MX4 Ubuntu Edition
- Ubuntu Touch para Meizu MX4 receberá melhorias da bateria
- Iniciada a venda do Meizu MX4 Ubuntu Edition
- Conheça o smartphone Meizu MX4 Ubuntu Edition
O Meizu MX4 Ubuntu Edition é um smartphone produzido pela Meizu em parceria com a Canonical. Lançado no mês de maio na China, ele é o primeiro aparelho da marca a rodar o Ubuntu Phone, e também um dos primeiros do mundo a fazer isso.
Conheça melhor o Meizu MX4 Ubuntu Edition
Para saber mais sobre o Meizu MX4 Ubuntu Edition, clique nesse link.
Review do Meizu MX4 Ubuntu Edition
Andrew, autor do site WebUpd8 teve acesso ao aparelho e postou suas impressões sobre ele, criando praticamente um review do Meizu MX4 Ubuntu Edition. As informações a seguir, são opiniões pessoais dele sobre o telefone, que podem servir para dar uma ideia sobre como é o aparelho.
“Tal como os outros telefones com Ubuntu (BQ Aquaris E4.5 e Aquário E5 HD Ubuntu Edition), o alvo do Meizu MX4 são early adopters e desenvolvedores, por isso não tenha muitas esperanças sobre aplicativos nativos como o Facebook e Instagram ainda. Ainda assim, se você for um usuário Ubuntu e está à procura de um dispositivo sofisticado que embala a abundância de poder de processamento e uma câmera high-end, você vai achar o Meizu bastante atraente.”
“Cortesia da Canonical, eu era um dos poucos sortudos “insiders” que receberam um telefone Meizu MX4 Ubuntu Edition. O telefone que eu recebi não é idêntico ao que estará à venda na Europa e, por essa razão, pode haver algumas diferenças entre o telefone estou testando e o que estará disponível para compra.”
“Mesmo que o recém-lançado Aquaris E5 HD Ubuntu Edition tenha características muito boas, eu acho que é seguro dizer que o Meizu MX4 Ubuntu Edition é o primeiro telefone high-end com Ubuntu.”
“O dispositivo aparenta ser de alto nível e é possível sentir que é de alta qualidade. Medindo 144×75,2×8,9 milímetros, o telefone é robusto e a ergonomia dele é muito boa.”
“O Meizu MX4 Ubuntu Edition possui uma bonita tela de 1080p (5.36 polegadas, resolução de 1152x1920px, 418ppi) com um botão circular capacitivo abaixo dela. Quase toda a frente é coberta com vidro Gorilla Glass 3, com a exceção de um pequeno corte que é parte da entrada para o fone de ouvido.”
“Além do fone de ouvido, acima da tela há também uma câmera de 2 MP frontal que não é exatamente impressionante. No entanto, ela pode gravar vídeos em 1080p com 30 fps, por isso, pode ser boa o suficiente para muitas pessoas.”
“Uma pequena nota sobre o botão capacitivo circular que mencionei anteriormente: depois que peguei o telefone, ele foi atualizado para a versão “1”, e naquela época, este botão podia ser usado para abrir o escopo Today (home) do Ubuntu edition, mas isso não funciona mais depois de uma atualização recente, e agora, este botão simplesmente não faz nada.
“Pelo que tenho lido, este botão permite desbloquear o dispositivo (como uma alternativa para o botão de energia) na versão do aparelho que vem com o Android, mas, como eu disse, esse não é o caso com o Meizu MX4 Ubuntu Edition.”
“Em um primeiro olhar, tanto o contorno do telefone como a tampa traseira são foscos e parecem ser feitos de metal, mas, de fato, apenas o primeiro é, enquanto toda a parte traseira é de plástico. Mesmo assim, o telefone não só parece, mas passa a impressão de ser superior por completo. Além disso, é importante deixar claro que a tampa é removível e a bateria não é, por isso, você só precisará removê-la quando for inserir o cartão microSIM.”
“Na parte parte traseira, o aparelho possui uma impressionante câmera de 20.7 MP com (dual tone) flash dual-LED, que usa um sensor Sony premium IMX220 Exmor RS, que suporta zoom digital de 4x e é capaz de produzir vídeos em 4k. Bem, pelo menos em teoria, isso porque no momento Ubuntu Phone só permite no máximo 1080px, mas espero que o sistema operacional ganhe o suporte a gravação 4K em breve.”
“A câmera captura ótimas fotos à luz do sol e com flash, no entanto, fotos com pouca luz ficam muito granuladas e obscuras. Para ter uma ideia, veja abaixo algumas fotos que tirei usando Meizu MX4 Ubuntu Edition.”
“As fotos acima não são em tamanho real. Se você quiser dar uma olhada nas fotos originais, você pode encontrá-las nesse link.”
“No que diz respeita às chamadas, o telefone funciona muito bem: o som é cristalino e graças ao microfone extra para cancelamento de ruído, a pessoa que está falando deve ouvir bem alto e claro também. Além disso, eu não experimentei quaisquer problemas de sinal.”
“O telefone vem com um chipset MediaTek MT6595 com oito núcleos (A17 2.2GHz x 4 e A7 1.7GHz x 4), GPU quad core PowerVR G6200 MP4 e 2 GB de RAM, tudo para ter certeza de que o telefone não tenha lags, e na prática, ele é tão ágil quanto o Ubuntu Phone permite que ele seja. Eu estou dizendo isso porque é um pouco irritante esperar cerca de 2 segundos para um programa carregar, cada vez que você abre um aplicativo que não estava em execução. Mas claro, o problema está relacionado ao sistema operacional e não ao hardware, e esperamos que melhorem isso.”
“Em relação à conectividade com a Internet, Meizu MX4 Ubuntu Edition tem tudo que você esperaria em um telefone high-end: Wi-Fi dual band 2.4 GHz e 5 GHz, bem como 3G e 4G (suporta redes 4G TD-LTE e FDD-LTE, que podem atingir uma velocidade de download de 150 Mbps).”
“Aqui, devo mencionar que inicialmente, meu Meizu MX4 Ubuntu Edition não conseguiu se conectar ao 3G/4G e eu tive que habilitar a opção “Roaming de dados” para fazê-lo funcionar, o que só aconteceu depois de algumas reinicializações (que não são mais necessárias, já que agora redes 3G/4G funcionam com roaming de dados desabilitado). Eu não sei por que isso ocorreu.”
“Executei alguns testes de velocidade de Internet (usando speedof.me e não o popular speedtest.net, já que o telefone não suporta Flash) e os resultados são praticamente os mesmos que no meu HTC One M8. Apesar de não ser de muita utilidade, uma vez que depende da operadora, sinal e assim por diante, aqui está um teste 4G velocidade feito no Meizu MX4 Ubuntu Edition:”
“Quanto à bateria, eu não posso postar minhas conclusões ainda, porque não tenho usado o telefone continua e intensamente.”
Especificações do Meizu MX4 Ubuntu Edition
Tela: Display LCD 1152 x 1920px 5,36 IPS (418 ppi) com proteção Gorilla Glass 3
Dimensões: 144 x 75,2 x 8,9 milímetros / peso: 147 g (5,19 oz)
CPU: Quad-core 2.2 GHz Cortex-A17 e quad-core de 1.7 GHz Cortex-A7 (MediaTek 6595, versão personalizada Meizu)
GPU: PowerVR G6200 MP4
Câmera: Traseira de 20.7 megapixels, LED flash dual tone, gravação de vídeo 4K a 30fps e câmera frontal de 2.0 megapixels, gravação de vídeo 1080p a 30fps.
Armazenamento interno: apenas o 16 GB estará disponível na Europa
RAM: 2 GB
Bateria: não removível de 3100 mAh
TD-LTE / FDD-LTE / TD-SCDMA / WCDMA / GSM
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct
Bluetooth v4.0, A2DP
GPS com A-GPS, GLONASS, Beidou, QZSS
MicroSIM
Cores: prata e ouro
Mais sobre o Meizu MX4 Ubuntu Edition
- Meizu mBlu 21: Novo Smartphone com Bateria Potente
- Meizu diz que planeja apostar tudo na IA
- Lançado o Meizu Flyme 10.5 com o novo assistente Aicy, e mais
- Review do Meizu MX4 Ubuntu Edition
- Ubuntu Touch para Meizu MX4 receberá melhorias da bateria
- Iniciada a venda do Meizu MX4 Ubuntu Edition
- Conheça o smartphone Meizu MX4 Ubuntu Edition
Quer saber mais sobre aparelhos com Ubuntu? Assista os vídeos abaixo:
Via WebUpd8
O que está sendo falado no blog nos últimos dias
- Knoppix 7.7.1 já está disponível para download! Baixe agora!
- Temas Ambiance e Radiance Colors atualizados
- Review do Meizu MX4 Ubuntu Edition