Faltando pouco mais de um mês para ser lançado, agora foi revelado o papel de parede e a arte do mascote do Ubuntu 23.10.
Depois de abrir o concurso recentemente, agora o papel de parede padrão definido para cumprimentar aqueles que instalarão o Ubuntu 23.10 ‘Mantic Minotaur’ no próximo mês foi revelado.
Revelado o papel de parede e a arte do mascote do Ubuntu 23.10
O papel de parede padrão e a arte do mascote do Ubuntu 23.10 baseiam-se fortemente nos motivos proporcionados por seu apelido mitológico – em um grau maior do que acho que muitos de nós esperávamos.
A maior parte da arte do mascote do Ubuntu foi, durante os últimos 5 anos, criada a partir de formas geométricas, linhas simplistas ou círculos concêntricos.
Mas Mantic é uma fera muito mais complexa. A cabeça do ‘touro’ está presente, mas não é tão linearmente distinta como os mascotes do passado.
Em vez disso, os designers do Ubuntu optaram por encapsular a imagem do mascote dentro de um labirinto1, em vez de um labirinto como o Minotauro da lenda.
Ainda é um entrelaçamento inteligente e cria uma peça central conceitualmente ousada para o papel de parede – antigo e clássico, mas moderno e dinâmico:
Sinto que digo isso a cada 6 meses (depois de verificar, não digo isso), mas essa adição aos anais do papel de parede padrão do Ubuntu parece a entrada mais forte em anos.
Os fãs de arte do Ubuntu certamente notarão que é um dos poucos papéis de parede modernos do Ubuntu que inclui o próprio logotipo do Ubuntu.
Quer baixá-lo para usar em sua instalação atual do Ubuntu?
Pela primeira vez, não precisamos esperar que o papel de parede seja empacotado e enviado para compilações diárias do Ubuntu 23.10.
Você pode usá-lo hoje. Como? Baixando o papel de parede do Ubuntu 23.10 (em resolução de até 4K em todos os tamanhos e variantes) diretamente do Google Drive.
Existem outras vantagens oferecidas no diretório da nuvem, incluindo arquivos SVG editáveis e lindos bumpers animados, ideais para colar em todas as suas contas de mídia social.
Quer conhecer todos os papeis de parede do Ubuntu? Confira este artigo.