E foi revelado o cronograma do Motorola RAZR 3 com Snapdragon 8 Gen1+, com informações sobre a possível data de lançamento.
A Motorola iniciou sua aventura no segmento de dispositivos dobráveis com uma revisita ao passado. A empresa trouxe de volta a linha RAZR e trouxe o primeiro smartphone em concha do mundo.
Era um apelo à nostalgia, mas, infelizmente, as especificações estavam longe de ser impressionantes. O dispositivo não parecia um smartphone moderno e a duração da bateria também era medíocre.
Outra das deficiências foi o processador Snapdragon 7xx no primeiro modelo que o tornou um smartphone dobrável de gama média super caro.
Apesar disso, a empresa deu continuidade à programação com o Moto RAZR 2 e agora está preparando o terreno para um aparelho dobrável Motorola RAZR 3.
Vale ressaltar, que a Motorola ainda não divulgou nenhum detalhe sobre o novo dobrável. No entanto, novas informações surgiram diretamente do reputado vazador Evan Blass e 91Mobiles.
A fonte revelou o cronograma de lançamento do novo smartphone dobrável. Vale a pena notar que Evan já compartilhou algumas imagens ao vivo mostrando o design do telefone há alguns dias. Agora, é hora de ter algumas informações sobre a possível data de lançamento.
Revelado o cronograma do Motorola RAZR 3 com Snapdragon 8 Gen1+
De acordo com o vazamento, o Motorola RAZR 3 ou Moto RAZR 3 chegará ao mercado em breve. Segundo Blass, o telefone chegará ao mercado chinês no final de julho ou início de agosto.
O dispositivo também chegará aos mercados globais, mas o cronograma de lançamento para o Ocidente não foi revelado. Curiosamente, a Motorola lançará seu dobrável em duas cores distintas Quartz Black e Tranquil Blue.
Quem nunca gostou do design do telefone deve ficar mais feliz com a nova variante. De acordo com o relatório, a Motorola está mudando os principais elementos de design.
O dispositivo estará próximo da série Galaxy Z Flip. A imagem vazada do Motorola RAZR 3 mostra um design quadrado em vez dos modelos anteriores de estilo retrô.
Outra boa notícia é que o queixo grande passou a oferecer um efeito de tela sem moldura. A Motorola trará o scanner de impressão digital no botão liga/desliga. A foto vazada também mostra uma câmera perfurada no topo.
O Motorola RAZR 3 trará uma configuração de câmera dupla na parte traseira. Há um módulo de flash LED ao lado dos sensores da câmera.
Segundo Evan Blass, o RAZR dobrável possui uma câmera principal de 50 MP com abertura f/1.8. Haverá também um atirador secundário de 13 MP, provavelmente para fotos em ultra grande angular. Há um snapper selfie de 32 MP no furo.
As especificações da tela não são exatamente conhecidas. Por exemplo, não sabemos qual será a diagonal da tela quando desdobrada.
O Motorola RAZR 3 tem resolução Full HD+, e esperamos uma alta taxa de atualização. Poderia impressionar a todos com 144 Hz, já que essa tem sido uma taxa predominante para os carros-chefe da Motorola.
Diz-se que a empresa está trabalhando em dois modelos. Há um com o Snapdragon 8 Gen 1 SoC e outro com o próximo Snapdragon 8 Gen 1+.
Este último também impulsionará o Motorola Edge 30 Ultra que se diz ser o segundo carro-chefe da Motorola para 2022 e trará uma câmera de 200 MP. Haverá várias versões de RAM e armazenamento, o modelo básico tem 8 GB de RAM, enquanto a variante superior terá 12 GB de RAM.
Dado o possível adiamento do Snapdragon 8 Gen1+, podemos ver a variante mais poderosa apenas no terceiro trimestre de 2022 ou mesmo no início do quarto trimestre de 2022.
Claro, isso é mera especulação, considerando os rumores de um atraso do Snapdragon 8 Gen1+. De qualquer forma, não esperamos um grande atraso, afinal, até o final do ano, a Qualcomm passará para a próxima geração.
O Snapdragon 8 Gen1+, para quem não sabe, é a versão da TSMC do SD8Gen 1 e traz um desempenho levemente ajustado. Ele pode potencialmente tornar o Motorola RAZR 3 o aparelho dobrável mais poderoso de 2022. A menos que a Samsung também consiga trazer seus telefones dobráveis com esse mesmo chip.