E foram reveladas as especificações do Realme Pad Mini que será lançado em abril. Confira os detalhes desse equipamento.
O Realme Pad Mini foi confirmado para chegar “em breve” nas Filipinas. A próxima entrada da empresa no segmento de tablets é, como o nome sugere, uma versão econômica do Apple iPad Mini.
Obviamente, as especificações não chegam nem perto da oferta da Apple. De qualquer forma, o aparelho teve sua data de lançamento confirmada para o dia 4 de abril.
Após muitos teasers, o aparelho teve sua data oficial confirmada ao lado de algumas de suas principais especificações. Graças a um varejista popular no país, sabemos exatamente o que este produto tem a reboque.
Reveladas as especificações do Realme Pad Mini que será lançado em abril
O Realme Pad Mini trará uma tela de 8,7 polegadas. Temos que dizer que isso não é exatamente “mini”, mas talvez, com tantos tablets trazendo telas de 11 e 12 polegadas hoje em dia, assumimos que sub-9 polegadas é o novo “mini”.
De qualquer forma, é menor que seu irmão maior o Realme Pad que traz uma tela de 10,4 polegadas. O mini certamente será um LCD IPS básico.
Sob o capô, o telefone virá com um chipset Unisoc. Ele traz o Unisoc T616 que oferece um desempenho intermediário com 2 núcleos ARM Cortex-A75 com uma velocidade de clock de 2,0 GHz.
O dispositivo também possui 6 núcleos ARM Cortex-A55 com clock de até 1,8 GHz. De qualquer forma, o tablet trará uma grande bateria de 6.400 mAh com carregamento rápido de 18 W.
De acordo com a listagem no Lazada, o novo tablet trará a interface Realme para Pad. Para quem não sabe, este é um ramo da interface do usuário do Realme com alguns ajustes e interface do usuário dimensionada para dispositivos com telas maiores.
A única desvantagem é que o varejista lista o tablet com Android 11. O novo tablet ainda estará executando a versão desatualizada do Android. Felizmente, ele receberá o Android 12 no futuro.
A princípio, a Realme disse que não traria o Android 12 para o Realme Pad. Mas depois de uma enorme reação, decidiu fazê-lo. No entanto, no momento da redação deste artigo, o tablet ainda não ingressou no programa de acesso antecipado para o Realme UI 3.0.
Vale a pena notar que o Realme Pad Mini está listado no Lazada com um preço de PHP 99.990. No entanto, isso está longe da realidade, pois se traduz basicamente em US $ 2.000.
Esse é um comportamento comum da Lazada listar alguns produtos com “preços de espaço reservado”. Segundo rumores, o tablet custará menos de PHP 10.000. Afinal, o Realme Pad básico vem com um preço de PHP 11.000.
A Realme tem evento marcado para a Índia no dia 7 de abril. Durante o evento, irá divulgar o Realme GT 2 Pro e um novo Realme Smart TV Stick. Não ficaríamos surpresos ao ver o Realme Pad Mini acompanhando um lançamento indiano.