RetroArch 1.8.5 lançado com melhoria de estabilidade

E foi lançado o RetroArch 1.8.5 com melhoria de estabilidade e outros recursos. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O RetroArch é um software de código aberto, modular, sistema multi frontend para a API libretro, que é projetado para ser rápido, leve e portátil. Ou seja, ele permite a emulação de diferentes consoles de jogos clássicos em sua máquina.

RetroArch Emulator 1.8.5 lançado com melhoria de estabilidade

Resumindo tudo, o RetroArch permite que você execute jogos clássicos em uma ampla gama de computadores e consoles através de sua interface gráfica.

Agora, foi lançado recentemente o RetroArch 1.8.5 com melhoria de estabilidade e outras boas novidades.

Novidades do RetroArch 1.8.5

O RetroArch 1.8.5 traz melhorias para o Cheevos, incluindo suporte para memória estendida de CD da Sega, enfileira vários pop-ups, evita o estouro de buffer ao encontrar uma macro desconhecida, não bloqueia o núcleo do Sameboy, pois apenas expõe alguma memória, etc.

A nova versão também adiciona a opção Aceleração de rolagem de menus, novos estilos de data e hora, dimensionamento baseado em DPI, temas ‘Nord’ e ‘Gruvbox Dark’ Ozone, tema RGUI ‘Flux’ e muitas outras melhorias na interface.

Além disso, adiciona a opção “Arcade DAT Filter” para o scanner, suporte para a digitalização de discos na Coréia, Ásia PS1 e coreanos PSP. Além disso, adiciona a extensão da API da interface de controle de disco e traz melhorias de estabilidade para os widgets 3DS, Linux e vídeo, etc.

Para saber mais sobre essa versão do RetroArch, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o RetroArch 1.8.5

Para instalar a versão mais recente do RetroArch nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o emulador RetroArch no Linux via Flatpak
Como instalar o emulador arcade RetroArch no Linux via Snap
Como instalar o emulador arcade RetroArch no Ubuntu

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Sair da versão mobile