Conheça o reTerminal, um dispositivo Raspberry Pi CM4-powered versátil e modular que possui com uma tela de toque 720p de 5 polegadas.
O novo reTerminal do Seeed Studio é um dispositivo Linux integrado com uma tela de toque LCD IPS de 1280 x 720 pixels de 5 polegadas, o coração pulsante de um Raspberry Pi Compute Module 4.
reTerminal, um dispositivo Raspberry Pi CM4-powered versátil e modular
Previsto para entrar em pré-encomenda no final de abril, o reTerminal tem um preço de tabela de US$ 195, mas você pode se registrar para ser notificado quando os pedidos forem ao ar e receber um cupom de US$ 5 por seu problema.
Com 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento eMMC e um processador ARM Cortex-A72 quad-core, o dispositivo pode executar uma variedade de software, incluindo Ubuntu, Raspberry Pi OS ou distribuições Linux personalizadas.
Mas, como o nome sugere, ele foi projetado para ser usado como um terminal, controlador para sistemas IoT ou aplicativos de computação de ponta, em vez de um computador independente.
Embora o reTerminal seja um pequeno dispositivo com tela sensível ao toque, ele não é realmente um tablet.
Ele consome energia via USB e não tem bateria embutida. Mas, graças a um design modular, é possível que futuros módulos adicionais possam incluir baterias que permitirão que você use o dispositivo desconectado.
Mas com suporte integrado para Gigabit Ethernet, WiFi 5 e Bluetooth 5, sensores incluindo um sensor de luz, acelerômetro e relógio em tempo real, você pode usá-lo para interagir com dispositivos domésticos inteligentes.
Também há suporte para módulos opcionais que permitiriam adicionar um microfone, alto-falante ou câmera para controles de voz, módulos 4G ou 5G para comunicações celulares, recursos sem fio LoRa, Power Over Ethernet e muito mais.
Ele também possui duas portas USB 2.0, uma porta micro HDMI, um conector de 40 pinos, uma interface de câmera MIPI CSI de 2 vias e um coprocessador criptográfico para criptografia baseada em hardware. O reterminal mede 5,5″ x 3,7″ x 0,8″.