Os dados de mercado mais recentes da Canalys revelam que as remessas de iPads aumentaram 73% na Europa Ocidental, graças ao M1 iPad Pro.
O iPad continua a dominar o mercado global de tablets e na Europa Ocidental sua liderança aumentou durante o segundo trimestre do ano graças em parte ao novo M1 iPad Pro, que teve um bom desempenho na região.
Remessas de iPads aumentaram 73% na Europa Ocidental, graças ao M1 iPad Pro
Os dados de mercado mais recentes da Canalys revelam que as remessas de iPads da Apple na região da Europa Ocidental aumentaram massivos 73% com relação ao ano anterior entre abril e junho de 2021, impulsionando o mercado geral de tablets para 7,9 milhões de unidades.
Uma grande parte do sucesso recente da linha de iPads é o M1 iPad Pro, de acordo com a pesquisa. Foi “calorosamente recebido” na Europa Ocidental e é o grande responsável por aumentar a participação de mercado da Apple para 36% durante o trimestre.
Claro, nem tudo se resume ao M1 iPad Pro. A Canalys acredita que a pandemia COVID-19 continuou a beneficiar o negócio de tablets da Apple, apesar de já ter experimentado um impulso no segundo trimestre de 2020.
Também foi citado que um número crescente de clientes descobriu que os iPads costumam ser bons substitutos para os laptops, principalmente em ambientes educacionais e até mesmo em alguns tipos de trabalho. Isso se deve em grande parte à compatibilidade do iPad com o Magic Keyboard e uma ampla gama de acessórios de terceiros.
A Lenovo também está se saindo muito bem
Todas as outras marcas registraram uma redução nas remessas na Europa Ocidental, com uma exceção – a Lenovo. A controladora da Motorola atingiu uma participação de mercado impressionante de 20% após um aumento de 87% nas remessas.
Ao contrário da Apple, que compete nas faixas de preços mais premium, no entanto, o sucesso da Lenovo pode ser encontrado no mercado de orçamento com tablets que têm preços abaixo do iPad básico.