Segundo a Trendforce, as remessas da série iPhone 14 caíram massivamente em 2022 para 78,1 milhões de unidades.
A TrendForce divulgou um relatório dizendo que as remessas da série iPhone 14 da Apple foram reduzidas em 2022 para 78,1 milhões de unidades.
Remessas da série iPhone 14 caíram massivamente em 2022
A TrendForce disse que a Foxconn tem sido a montagem exclusiva da série Pro por muitos anos. No entanto, devido ao controle de risco, a Apple pretende inicialmente encontrar outras marcas para ingressar nas fileiras de produção e montagem.
O relatório também afirma que, devido ao impacto da epidemia na taxa de utilização da Foxconn, a Luxshare Precision agora está pronta para fazer parte da cadeia de suprimentos de montagem do iPhone 15 Pro Max.
Atualmente, a fundição do iPhone ainda está localizada na China, enquanto a fábrica vietnamita é baseada principalmente em periféricos da Apple. No momento, não há produção de iPhone no Vietnã.
“A operação da principal base de fabricação da Foxconn na cidade chinesa de Zhengzhou foi afetada por um surto local de COVID-19 desde outubro deste ano. Como resultado, a taxa de utilização da capacidade instalada da base ainda não ultrapassou o nível de 70%. O surto em Zhengzhou estava em seu pior momento no momento em que a Apple tentava aumentar as vendas dos novos modelos de iPhone para este ano (ou seja, a série iPhone 14) para um pico. Além disso, os novos modelos Pro estão em alta demanda, então a Apple continuou aumentando sua participação na produção geral do iPhone. Portanto, a Foxconn, como a única montadora dos novos modelos Pro, está sob pressão significativa. Além da base de Zhengzhou, a Foxconn também está obtendo apoio de sua outra base importante localizada na cidade chinesa de Shenzhen. No entanto, esse movimento ainda não é suficiente para trazer um alívio imediato para a atual crise de capacidade.A TrendForce corrigiu para baixo sua projeção sobre as vendas totais de todos os modelos do iPhone 14 em 2022 para 78,1 milhões de unidades.”
Em termos de produção estrangeira, o relatório afirma que, além da capacidade de produção indiana existente, que dobrará no próximo ano, as fábricas do Vietnã também planejam ingressar na produção a partir de meados de 2023.
Nos próximos anos, a proporção da produção da Apple na Índia e no Vietnã aumentará para 30-35% da capacidade total de produção.
A TrendForce prevê que, no primeiro trimestre de 2023, as remessas de iPhone da Apple reduzirão ainda mais para 47 milhões de unidades. Isso representa uma queda de 22% em relação ao mesmo período do ano passado.