Relógios Garmin Forerunner usarão telas AMOLED

Em sua mais recente atualização, os relógios Garmin Forerunner usarão telas AMOLED. Confira os detalhes dessa boa novidade.

Não é de surpreender que a Garmin tenha evoluído ao longo dos anos para oferecer dispositivos vestíveis com GPS para esportes. No início, a empresa ganhou notoriedade com dispositivos de rastreamento GPS.

Esses relógios usam telas com memória em pixels em vez de LCDs típicos para resolver o problema de legibilidade sob luz solar direta.

Com os novos smartwatches Garmin Forerunner 265 e 965, ambos com novas telas AMOLED, a Garmin está atualizando a sua gama de produtos de corrida. Mas esse é o movimento correto?

Relógios Garmin Forerunner usarão telas AMOLED
Relógios Garmin Forerunner usarão telas AMOLED

Esta é a primeira vez que a Garmin tentará usar telas AMOLED em seus dispositivos. Por esse motivo, esses smartwatches vêm com uma tela mais brilhante da maioria dos recursos.

Embora essas telas nem sempre tenham uma boa imagem com usuários que preferem legibilidade sob luz solar direta. Além disso, há a questão da duração da bateria, pois a tela AMOLED consome mais energia.

Por causa disso, pode ser um desafio oferecer essas versões mais recentes aos atuais proprietários do Garmin Forerunner 955 e 255.

Isso é particularmente verdadeiro porque, além da tela, os novos Forerunners são virtualmente idênticos aos seus antepassados em termos de tecnologia e função – a versão mais recente usa o mesmo chipset e conectividade via satélite.

O Forerunner 265 é uma versão aprimorada da edição do ano passado e é um relógio de pulso leve e de médio porte conectado a GPS. Existem duas versões disponíveis: o Forerunner 265 maior mede 46 mm, enquanto o 265S é mais fino com 42 mm.

O 265S tem uma duração de bateria de até 15 dias no modo relógio e até 24 horas no modo GPS. Por outro lado, seu irmão mais velho reduz isso para no máximo 20 horas de GPS e até 13 dias com o GPS desligado.

Numerosos recursos compartilhados por ambas as opções incluem monitores de SpO2, que medem a saturação de oxigênio no sangue, funcionalidade de monitoramento do sono e medidas de desempenho.

As opções adicionais de treinamento adaptativo incluem duas das seguintes: exercícios diários recomendados com base na entrada de dados do evento nos planos gratuitos do Garmin Coach e no calendário Garmin Connect.

O relógio também possui memória de áudio e ferramentas de pagamento sem fio. O Garmin Forerunner 265 está à venda por $ 450 e oferece um monitor básico para recursos de saúde.

No entanto, o Forerunner 965 pode ser ideal para você se quiser mais algumas ações de condicionamento físico.

Relógios Garmin Forerunner usarão telas AMOLED
Relógios Garmin Forerunner usarão telas AMOLED

O Forerunner 965 adiciona alguns recursos exclusivos de rastreamento de saúde, mas oferece os mesmos recursos básicos do Forerunner 265 barato.

Suporte Garmin Golf, resistência em tempo real, medidas de escalada completas, aclimatação ao calor e taxa de carga (para evitar lesões, este permite que você acompanhe suas cargas de treinamento) são alguns recursos exclusivos da edição mais cara.

A variante mais cara tem um tamanho de caixa de 47 mm, uma tela AMOLED de 1,4 polegadas e uma moldura leve de titânio.

Ao contrário do modelo 265, oferece uma duração de bateria no modo GPS de até 31 horas, que pode ser aumentada até um máximo de 23 dias passando para o modo relógio.

Pelo que vale a pena, o Garmin Forerunner 955 afirmou que poderia durar até 15 dias e 42 horas no modo relógio e no modo GPS, respectivamente.

A escolha da Garmin de usar telas AMOLED para seus smartwatches em execução mais recentes, embora controversa, os coloca no mesmo nível de muitos dos principais smartwatches Android, incluindo a série Galaxy Watch 5 da Samsung.

No entanto, alguns podem se perguntar se esses novos recursos realmente refletem um impulso em relação às versões anteriores.

A Garmin é uma empresa multinacional de tecnologia que lida com o design e a fabricação de navegação GPS e dispositivos de tecnologia vestíveis. A empresa foi fundada em 1989 por Gary Burrell e Min Kao e está sediada em Olathe, Kansas, EUA.

A Garmin oferece uma ampla gama de produtos para os consumidores. Eles incluem dispositivos de navegação GPS para carros, barcos e aviões, bem como rastreadores de fitness, smartwatches e outros dispositivos vestíveis.

A empresa é conhecida por seus produtos de alta qualidade e recebeu inúmeros prêmios por suas inovações em tecnologia GPS.

Além de seus produtos de consumo, a Garmin também fornece soluções de tecnologia de GPS para diversos setores. Você pode encontrar produtos Garmin em áreas como agricultura, transporte e pesquisa.

A empresa tem presença global, com escritórios e instalações na América do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.