Conheça o Redmi Note 13, o equilíbrio perfeito entre desempenho e preço acessível. Confira os detalhes e especificações desse smartphone.
Na última quinta-feira (21/09), a Xiaomi lançou uma série de novos dispositivos. Dentre todos, o principal destaque do evento de lançamento é a nova série Redmi Note 13.
Embora já tivéssemos algumas informações sobre o Note 13 Pro e Pro Plus antes deste evento de lançamento, a Xiaomi manteve silêncio sobre o modelo básico. Mas isso não significa que o Redmi Note 13 não seja um dispositivo que você não deva olhar.
Redmi Note 13, o equilíbrio perfeito entre desempenho e preço
Embora seja uma versão simplificada dos modelos Pro, oferece um bom valor. Para ser mais específico, é uma atualização adequada para o dispositivo Note 12 que a Xiaomi lançou no ano passado.
Principais destaques do Redmi Note 13
Entre todos, o display do Redmi Note 13 tem que ser um dos maiores destaques. É um painel OLED de 6,6 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. O que é mais importante é que a tela tem engastes estreitos, algo que não vemos nos dispositivos de gama média-baixa.
Além disso, a tela do Note 13 possui resolução FHD +, escurecimento PWM de 1920 Hz e 1000 NITS de brilho máximo. Todas essas especificações são impressionantes para uma faixa intermediária inferior.
Sob o capô, o Redmi Note 13 vem com o processador MediaTek Dimensity 6080. É um bom chipset de gama média que pode lidar facilmente com a maioria dos aplicativos diários e jogos moderadamente intensivos.
A Xiaomi combinou este chipset com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
Em termos de configuração da câmera, o Redmi Note 13 vem com um sensor principal de 108MP na parte traseira. É acompanhado por uma lente de profundidade de 2MP. E na frente, o dispositivo possui um sensor selfie de 16 MP.
O telefone possui uma série de recursos de câmera que garantirão que cada uma das fotos esteja pronta para a mídia social.
Em relação à bateria, o Note 13 possui uma célula de 5000mAh com capacidade de carregamento rápido de 33W. E em termos de software, o dispositivo funciona com Android 13.
No momento, o telefone está disponível para o mercado chinês a partir de CNY 1.199. Isso se converte em US$ 164, enquanto a versão topo de linha custa CNY 1.699, cerca de US$ 232.