Para a alegria de seus usuários, finalmente o Redmi 10 global será atualizado para o MIUI 13 baseado no Android 12.
A Xiaomi continua a atualizar os seus smartphones para a nova versão da interface proprietária MIUI 13. Dependendo do modelo, a interface do usuário será construída no Android 11 ou Android 12.
Para o deleite dos proprietários do Redmi 10, eles receberão um shell baseado na versão atual do robô verde.
Redmi 10 global será atualizado para o MIUI 13 baseado no Android 12
Foi relatado que o Redmi 10 no mercado global será atualizado para o MIUI 13 baseado no Android 12.
O firmware recebeu o número V13.0.1.0.SKUMIXM e pesa 2,7 GB.
Entre outras coisas, o shell contém o patch de segurança de janeiro. No momento, o firmware tem o status de versão beta estável e está disponível para um número limitado de dispositivos.
Depois que ficar claro que é estável e os bugs críticos forem corrigidos, a empresa iniciará um lançamento em grande escala do MIUI 13 para a versão global do Redmi 10.
O changelog afirma que, com a chegada do MIUI 13 no Redmi 10, os usuários devem experimentar estabilidade aprimorada, recursos aprimorados e um novo sistema de widgets.
O firmware oferece alocação dinâmica de recursos do sistema, uma ferramenta de desfragmentação inteligente para melhorar o desempenho do armazenamento, uma barra lateral para melhorar a eficiência multitarefa e uma nova fonte chamada MiSans.
A Xiaomi também começou a distribuir a versão global do shell proprietário MIUI 13 para usuários de tablets Xiaomi Pad 5 no mercado internacional.
Esta versão de firmware é MIUI 13 para Pad e oferece vários recursos adicionais para dispositivos com tela grande.
Segundo a Xiaomi, eles otimizaram as janelas flutuantes, seu tamanho pode ser alterado.
Além disso, agora é suportada a abertura simultânea de duas janelas flutuantes. Além disso, o MIUI 13 for Pad suporta atalhos de teclado personalizáveis do sistema.
Firmware MIUI 13.01.0 RKXMIXM tem um status beta estável. Isso significa que está disponível para um pequeno número de usuários; e ampla distribuição começará quando o fabricante estiver confiante de que não há falhas graves.
O firmware não é baseado na versão mais recente do sistema operacional – Android 11. Ele também traz a atualização de segurança do Android para janeiro de 2022.
A Xiaomi anunciou um marco importante para sua skin MIUI no ano passado; que é uma interface do usuário sobre o sistema operacional Android em dispositivos da Xiaomi e suas submarcas Redmi e Poco.
Conforme anunciado pelo fabricante chinês; o número de usuários ativos mensais do shell MIUI em todo o mundo ultrapassou 500 milhões. A empresa levou 11 anos para conseguir isso.
Assim, em 2021, a MIUI recebeu 18,65 milhões de novos usuários na China e 100 milhões no mercado internacional. Além disso, a estreia oficial do MIUI ocorreu no verão de 2010, em agosto.
A história do MIUI começou com centenas de testadores beta. E cinco anos depois, em 2015, o número de usuários ultrapassou 100 milhões. Então o crescimento começou a acelerar.
A empresa registrou 200 milhões de usuários em 2018 e 300 milhões em 2019. Em janeiro de 2021, o número de usuários MIUI em todo o mundo ultrapassou 400 milhões.