Red Hat nomeou Paul Cormier presidente e Chief Executive Officer

A Red Hat nomeou Paul Cormier presidente e Chief Executive Officer (CEO). Saiba mais sobre Paul e a importância dele no crescimento de uma das maiores empresas do mundo open source.

A Red Hat, Inc., fornecedora líder mundial de soluções de código aberto, anunciou que nomeou Paul Cormier como presidente e Chief Executive Officer (CEO) da Red Hat.

Red Hat nomeou Paul Cormier presidente e Chief Executive Officer

Red Hat nomeou Paul Cormier presidente e Chief Executive Officer

Cormier, que anteriormente atuou como presidente de produtos e tecnologias da Red Hat, sucede Jim Whitehurst, que agora é presidente da IBM.

Desde que ingressou na Red Hat em 2001, a liderança e a visão de Cormier conduziram grandes mudanças de estratégia e expansão do portfólio de produtos e serviços da empresa.

A Cormier é creditada como pioneira no modelo de assinatura que transformou a Red Hat de um disruptor de código aberto em uma base de tecnologia corporativa, transferindo o Red Hat Linux de um sistema operacional que pode ser baixado gratuitamente para o Red Hat Enterprise Linux, a plataforma Linux empresarial líder do setor que hoje fornece 90% das organizações da Fortune 500.

Cormier conduziu mais de 25 aquisições na Red Hat, indo muito além das raízes do Linux e ajudando a criar uma pilha de TI moderna e completa, baseada na inovação de código aberto que interrompeu o setor de TI.

A disponibilidade de verdadeiros produtos de código aberto de nível empresarial em toda a pilha de tecnologias e os modelos de negócios em mudança tornaram o código aberto uma fonte de inovação de fato na indústria de software, resultando em progresso mais rápido do que os fornecedores proprietários poderiam fornecer sozinhos.

Por mais de uma década, Cormier defende uma visão para a nuvem híbrida aberta, oferecendo aos clientes a flexibilidade de fornecer qualquer aplicativo, em qualquer lugar de qualquer infraestrutura, desde a borda e o bare metal até várias nuvens públicas de maneira comum e consistente.

Essa visão ajudou a estabelecer o Red Hat OpenShift, a plataforma Kubernetes corporativa mais abrangente do setor, como espinha dorsal das implantações de nuvem híbrida entre os setores.

Cormier também estabeleceu parcerias que mudam o setor, incluindo uma parceria marcante com a Microsoft para oferecer uma escolha mais ampla às implantações de nuvem híbrida.

Ele tem sido fundamental na combinação estrutural da Red Hat com a IBM, focada em escalar e acelerar a Red Hat, mantendo sua independência e neutralidade.

Durante seu mandato na Red Hat, Whitehurst supervisionou a expansão e a crescente influência da Red Hat no setor de tecnologia, incluindo receitas crescentes de mais de U$$ 500 milhões para quase U$$ 3 bilhões no ano fiscal de 2018 da empresa, bem como a aquisição histórica da Red Hat pela IBM para U$$ 34 bilhões em 2019.

Sob sua liderança, a Red Hat foi nomeada seis vezes pela lista de empresas mais inovadoras do mundo da Forbes e nomeada pela lista de empresas mais admiradas da Fortune em 2019 e 2020.

Além de seu novo cargo de presidente da IBM, Whitehurst se torna presidente da Red Hat, sucedendo a Arvind Krishna, que agora é CEO da IBM.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 257

Sair da versão mobile