Red Hat Enterprise Linux 8.3 Beta lançado com segurança melhorada

A Red Hat anunciou o lançamento do Red Hat Enterprise Linux 8.3 Beta com segurança melhorada e novos recursos. Confira as novidades e baixe para testar.

O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é uma distribuição Linux desenvolvida pela Red Hat e direcionada ao mercado comercial. O Red Hat Enterprise Linux é lançado nas edições do servidor para as arquiteturas x86, x86_64, Itanium, PowerPC e IBM System z, e nas edições de desktop para os processadores x86 e x86_64.

Todo o suporte e treinamento oficial da Red Hat e o Programa de Certificação da Red Hat se concentram na plataforma Red Hat Enterprise Linux.

A Red Hat usa regras estritas de marca registrada para restringir a redistribuição gratuita de suas versões oficialmente suportadas do Red Hat Enterprise Linux, mas ainda fornece seu código fonte livremente.

Derivados de terceiros podem ser criados e redistribuídos removendo componentes não livres.

Agora, a Red Hat anunciou a disponibilidade geral da versão beta da próxima atualização do sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 8.3.

Novidades do Red Hat Enterprise Linux 8.3 Beta

Red Hat Enterprise Linux 8.3 Beta lançado com segurança melhorada
Red Hat Enterprise Linux 8.3 Beta lançado com segurança melhorada

O Red Hat Enterprise Linux 8.3 promete ser mais uma atualização robusta da série mais recente do sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 8, melhorando a segurança de TI e a conformidade com os novos perfis de segurança, atualizando as ferramentas do desenvolvedor e adicionando novas Funções do Sistema Red Hat Enterprise Linux para impor estratégias de trabalho remoto.

A segurança é sempre importante, e os sistemas operacionais baseados em Linux são os mais seguros e livres de vírus.

O Red Hat Enterprise Linux 8.3 introduz novos perfis SCAP para a referência do Center for Internet Security (CIS) e a Health Insurance Portability and Accountability Act (HIPAA, ou Lei de Portabilidade e Responsabilidade do Seguro de Saúde).

Eles prometem trazer uma nova camada de configurações de segurança de que os administradores de TI precisam para atender aos rígidos requisitos de conformidade nos ambientes comercial e de saúde.

A nova versão adiciona uma nova função do sistema para criptografia de disco vinculada à rede (NBDE), que ajuda a melhorar a consistência e a repetibilidade ao configurar a criptografia e o log de disco, além de novas funções do sistema para gerenciamento de rede e certificado 802.1x para melhor configuração das redes corporativas e renovação de certificados de segurança.

Além disso, o Red Hat Enterprise Linux 8.3 vem com novas Funções do Sistema para Log de Sistema, Métricas e muito mais, que visam fornecer aos administradores de TI configurações facilmente repetíveis para facilitar a manutenção e o provisionamento de implementações em larga escala do Red Hat Enterprise Linux, mas também para garantir configuração e segurança adequadas.

Os Streams de Aplicativos do Red Hat Enterprise Linux 8 foram atualizados com componentes novos e atualizados destinados ao desenvolvimento de aplicativos, incluindo Git 2.26, PHP 7.4, Perl 5.30, Node.js v14, Ruby 2.7 e NGINX 1.18.

E também atualizadas são várias das ferramentas de desempenho disponíveis e depuradores para desenvolvedores.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Red Hat Enterprise Linux 8.3 Beta

A versão beta do Red Hat Enterprise Linux 8.3 está disponível para download para todos os clientes do Red Hat Enterprise Linux, mas também pode ser testada por usuários com uma Assinatura de desenvolvedor do Red Hat Enterprise Linux.

A imagem ISO do Red Hat Enterprise Linux 8.3 Beta pode ser baixada acessando o portal do cliente Red Hat.
Ou se preferir, acesse os links abaixo diretamente:

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog

Post Views: 242

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.