A Red Hat anunciou a disponibilidade da primeira atualização da série 8.x do seu sistema, o Red Hat Enterprise Linux 8.1. Confira as novidades e baixe.
O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é uma distribuição Linux desenvolvida pela Red Hat e direcionada ao mercado comercial.
O Red Hat Enterprise Linux é lançado nas edições do servidor para as arquiteturas x86, x86_64, Itanium, PowerPC e IBM System z, e nas edições de desktop para os processadores x86 e x86_64.
Todo o suporte e treinamento oficial da Red Hat e o Programa de Certificação da Red Hat se concentram na plataforma Red Hat Enterprise Linux.
A Red Hat usa regras estritas de marca registrada para restringir a redistribuição gratuita de suas versões oficialmente suportadas do Red Hat Enterprise Linux, mas ainda fornece seu código fonte livremente. Derivados de terceiros podem ser criados e redistribuídos removendo componentes não livres.
- Recuperando o boot do Linux (Grub), depois de instalar o Windows
- Como mudar o visual do Grub com o tema Vimix Grub
- Como instalar o Grub Customizer no Ubuntu e derivados
- Como esconder o menu de inicialização do Grub
Novidades do Red Hat Enterprise Linux 8.1
O Red Hat Enterprise Linux 8.1, introduz um novo ciclo de atualização previsível, com lançamentos menores a cada seis meses. Ele também fornece melhores controles do SELInux para lidar com contêineres.
Esta versão também se concentra em fornecer mais tempo de atividade com correções live kernel patching:
O Red Hat Enterprise Linux 8.1 adiciona suporte completo ao live kernel patching para ajudar as equipes de operações de TI a acompanhar o cenário de ameaças em constante mudança, sem incorrer em tempo de inatividade excessivo do sistema.
Agora, as atualizações do kernel podem ser aplicadas para corrigir Critical or Important Common Vulnerabilities and Exposures ( CVEs, ou Vulnerabilidades e Exposições Comuns Críticas ou Importantes) e reduzir a necessidade de reinicialização do sistema, ajudando a manter as cargas de trabalho críticas em execução com mais segurança.
Aprimoramentos de segurança adicionais incluem correção aprimorada do CVE, proteção de memória no nível do kernel e tecnologias de lista de permissões de aplicativos.
Os perfis SELinux centrados em contêiner estão incluídos no Red Hat Enterprise Linux 8.1, possibilitando a criação de políticas de segurança mais personalizadas para controlar como os serviços em contêiner acessam os recursos do sistema host.
Isso facilita a proteção dos sistemas de produção contra ameaças à segurança direcionadas a aplicativos nativos da nuvem e fornece uma maneira mais simplificada de manter a conformidade regulamentar, reduzindo o risco de executar contêineres privilegiados.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse as notas de lançamento e o anúncio de lançamento.
Baixe e experimente o Red Hat Enterprise Linux 8.1
A imagem ISO do RHEL 8.1 já pode ser baixada acessando o Portal do Cliente da Red Hat.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Post Views: 372