A Red Hat anunciou o lançamento do Red Hat Enterprise Linux 7.6 com segurança aprimorada para nuvens híbridas. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.
- Como esconder o menu de inicialização do Grub
- Como instalar o Grub Customizer no Debian, Ubuntu e derivados
- Recuperando o boot do Linux (Grub), depois de instalar o Windows
Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é uma distribuição Linux desenvolvida pela Red Hat e voltada para o mercado comercial. Esse sistema é lançado em edições de servidor para arquiteturas x86, x86_64, Itanium, PowerPC e IBM System z e edições de desktop para processadores x86 e x86_64.
Por conta de questões legais, a Red Hat usa regras de marcas estritas para restringir a redistribuição gratuita de suas versões oficialmente suportadas do Red Hat Enterprise Linux, mas ainda fornece livremente seu código-fonte.
Assim, os sistemas de terceiros derivados do RHEL podem ser construídos e redistribuídos removendo componentes não livres.
Depois de chocar o mundo no início desta semana com o anúncio de que a Red Hat foi comprada pela gigante de tecnologia IBM, a empresa agora anuncia a disponibilidade geral do sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 7.6.
Novidades do Red Hat Enterprise Linux 7.6
Projetado e otimizado para uso corporativo, o sistema operacional Red Hat Enterprise Linux 7.6 melhora a segurança geral para atender aos padrões atuais em ambientes de nuvem, adicionando duas novas camadas de segurança na tentativa de manter as informações armazenadas em discos mais seguras para operações de nuvem híbrida .
Como tal, com o Red Hat Enterprise Linux 7.6, a Red Hat apresenta os módulos de hardware TPM (Trusted Platform Module) 2.0 como parte da NBDE (Network Bound Disk Encryption), que fornece segurança aprimorada em ambientes de rede e a capacidade de vincular discos a sistemas físicos específicos on-premise.
Sobre tudo isso, a Red Hat disse o seguinte:
“A segurança de TI continua sendo um desafio-chave constante para muitos departamentos de TI, e um que não fica mais fácil em ambientes híbridos e multicloud complexos. Para responder melhor a essas necessidades de segurança de TI, o Red Hat Enterprise Linux 7.6 apresenta os módulos de hardware do Trusted Platform Module (TPM) 2.0 como parte da NBDE (Network Bound Disk Encryption).”
O Red Hat Enterprise Linux 7.6 também apresenta suporte para as Funções do Sistema Red Hat Enterprise Linux para ajudar os especialistas de TI a remover o “elemento humano de erro” de tarefas complexas como gerenciar remotamente as implementações do Red Hat Enterprise Linux, permitindo que eles se concentrem em agregar valor comercial à empresa .
Algoritmos criptográficos atualizados para RSA (Rivest – Shamir – Adleman) e ECC (Criptografia de curva elíptica) no Red Hat Enterprise Linux 7.6 ajudam as organizações a lidar melhor com informações confidenciais, e os novos aprimoramentos implementados no utilitário nftables facilitam o gerenciamento de firewalls no Hat Enterprise Linux.
Também foi melhorada nesta versão o Console Web do Red Hat Enterprise Linux, facilitando para os administradores de TI encontrar atualizações do sistema, automatizar a configuração de SSO (Single Sign-On) para gerenciamento de identidade e gerenciar o firewall por meio de uma nova interface.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o Red Hat Enterprise Linux 7.6
O Red Hat Enterprise Linux 7.6 já está disponível para clientes existentes no site da empresa.
A imagem ISO do Red Hat Enterprise Linux 7.6 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux
O que está sendo falado no blog
- Red Hat Enterprise Linux 7.6 lançado com mais segurança para nuvens híbridas
- Canonical lançou correção para o Kernel do Ubuntu 18.04 LTS para Azure
- Linux Lite 4.2 lançado – Confira as novidades e baixe
- Kernel Patch para Ubuntu 16.04 e 14.04 corrige 4 falhas de segurança
- Zentyal Server 6 lançado – Confira as novidades e baixe
- kernel GNU Linux-Libre 4.19 já está agora disponível para download