A Red Hat anunciou o lançamento do Red Hat Enterprise Linux 6.9 (RHEL). Conheça mais um pouco sobre ela e descubra onde baixar a distro.
- Como esconder o menu de inicialização do Grub
- Como instalar o Grub Customizer no Debian, Ubuntu e derivados
- Recuperando o boot do Linux (Grub), depois de instalar o Windows
- Como mudar o visual do Grub com o tema Vimix Grub
- Como instalar o Grub Customizer no Ubuntu e derivados
- Como instalar o Grub Customizer no Ubuntu 22.10 e derivados
- EndeavourOS Artemis Nova 22.9 lançado com solução do problema do GRUB
- OS Prober vem desabilitado no Ubuntu 22.04
- GRUB 2.06 lançado com correções para as falhas BootHole/BootHole2
O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é uma distribuição Linux desenvolvida pela Red Hat e voltada para o mercado comercial.
O Red Hat Enterprise Linux é lançado em edições de servidor para arquiteturas x86, x86_64, Itanium, PowerPC e IBM System z e edições de desktop para processadores x86 e x86_64.
Todo o suporte e treinamento oficial da Red Hat e o Programa de Certificação Red Hat centram-se em torno da plataforma Red Hat Enterprise Linux.
A Red Hat usa regras de marcas estritas para restringir a redistribuição gratuita de suas versões oficialmente suportadas do Red Hat Enterprise Linux, mas ainda fornece livremente seu código-fonte. Os derivativos de terceiros podem ser construídos e redistribuídos removendo componentes não livres.
Novidades do Red Hat Enterprise Linux 6.9
Red Hat Enterprise Linux 6.9, é a versão mais recente do ramo de legado da distribuição, que foi originalmente lançado em novembro de 2010, e que será suportado com atualizações de segurança até o final de 2020.
O Red Hat Enterprise Linux 6.9 oferece suporte ao novo hardware desenvolvido em colaboração com parceiros da Red Hat, o que ajuda a proporcionar uma transição suave das implementações de produção do Red Hat Enterprise Linux 6 para ambientes do Red Hat Enterprise Linux 7.
Além disso, o Red Hat Enterprise Linux 6.9 adiciona atualizações ao TLS 1.2 para melhorar ainda mais as comunicações seguras e oferecer suporte mais amplo aos padrões PCI-DSS mais recentes.
O anúncio de lançamento também contém uma nota sobre a próxima mudança no status de suporte do produto: “Observe que o Red Hat Enterprise Linux 6 entra na Fase de Produção 3 em 10 de maio de 2017, o que significa que as atualizações subsequentes para o Red Hat Enterprise Linux 6 serão limitadas a qualificações, correções críticas de segurança e questões urgentes que afetam o negócio”.
Conheça melhor a distribuição Red Hat Enterprise Linux
Para saber mais sobre a distribuição Red Hat Enterprise Linux 6.9, clique nesse link.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o Red Hat Enterprise Linux 6.9
Como sempre, os clientes RHEL existentes podem atualizar para esta versão gratuitamente, enquanto que potenciais novos clientes devem considerar o download da edição de avaliação de 30 dias da ramificação 7.x do produto.
Se você possui uma subscrição da Red Hat, baixe os arquivos ISO image do DVD de instalação do Red Hat Enterprise Linux 7 na seção do Red Hat Customer Portal. Se você ainda não possui uma subscrição, compre uma ou obtenha uma subscrição de teste grátis a partir do Software & Download Center acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks