A Red Hat anunciou o lançamento do Red Hat Enterprise Linux 6.10 (RHEL). Conheça mais um pouco sobre ela e descubra onde baixar a distro.
mais um pouco sobre ela e descubra onde baixar a distro.
- Recuperando o boot do Linux (Grub), depois de instalar o Windows
- Como mudar o visual do Grub com o tema Vimix Grub
- Como instalar o Grub Customizer no Ubuntu e derivados
O Red Hat Enterprise Linux (RHEL) é uma distribuição Linux desenvolvida pela Red Hat e voltada para o mercado comercial.
Esse sistema é lançado em edições de servidor para arquiteturas x86, x86_64, Itanium, PowerPC e IBM System z e edições de desktop para processadores x86 e x86_64.
A Red Hat usa regras de marcas estritas para restringir a redistribuição gratuita de suas versões oficialmente suportadas do Red Hat Enterprise Linux, mas ainda fornece livremente seu código-fonte.
Os derivativos de terceiros podem ser construídos e redistribuídos removendo componentes não livres.
Todo o suporte e treinamento oficial da Red Hat e o Programa de Certificação Red Hat centram-se em torno da plataforma Red Hat Enterprise Linux.
Novidades do Red Hat Enterprise Linux 6.10 Beta
Red Hat Enterprise Linux 6.10 Beta, inclui ferramentas para migrar serviços existentes para contêineres para migração para novas plataformas Red Hat.
Com foco em estabilidade e recursos de segurança que mantêm a compatibilidade de hardware, aplicativos e ferramentas de gerenciamento, o Red Hat Enterprise Linux 6.10 Beta foi desenvolvido para suportar a próxima geração de aplicativos nativos da nuvem por meio de uma imagem base atualizada do Red Hat Enterprise Linux 6.
No anúncio, a Red Hat comentou:
“Com foco em características de estabilidade e de segurança que mantêm hardware, aplicativos e compatibilidade de ferramentas de gestão, Red Hat Enterprise Linux 6.10 Beta é projetado para suportar a próxima geração de aplicações cloud-natal através de uma imagem baseada atualizados Red Hat Enterprise Linux 6.”
A imagem base do Red Hat Enterprise Linux 6.10 Beta permite que os clientes migrem suas cargas de trabalho existentes do Red Hat Enterprise Linux 6 para aplicativos baseados em contêiner – adequados para implementação no Red Hat Enterprise Linux 7, no Red Hat Enterprise Linux Atomic Host e no Red Hat OpenShift Container Platform.
Além disso, a Red Hat permite que você escolha um grande lançamento suportado para implantar sua carga de trabalho, a título gratuito, com uma subscrição Red Hat Enterprise Linux ativa.
Com o Red Hat Upgrade Tool e ferramentas Preupgrade Assistant, entre vários outros, a Red Hat permite que os clientes possam atualizar facilmente e sem esforço para a série 7 do sistema operacional Red Hat Enterprise Linux.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o Red Hat Enterprise Linux 6.10 Beta
Como sempre, os clientes RHEL existentes podem atualizar para esta versão gratuitamente, enquanto que potenciais novos clientes devem considerar o download da edição de avaliação de 30 dias do produto.
Se você possui uma subscrição da Red Hat, baixe os arquivos ISO image do DVD de instalação do Red Hat Enterprise Linux 7 na seção do Red Hat Customer Portal. Se você ainda não possui uma subscrição, compre uma ou obtenha uma subscrição de teste grátis a partir do Software & Download Center acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux