A Red Hat Inc. anunciou que comprou a CoreOS Inc., a empresa proprietária do sistema operacional Container Linux (anteriormente CoreOS Linux), pelo preço de U$$ 250 milhões. Confira os detalhes dessa transação e suas consequências.
- Como instalar o jogo Combined! no Linux via Flatpak
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak
- Como habilitar o repositório Games no openSUSE
A Red Hat sempre foi uma grande fornecedora e líder mundial de soluções de código aberto. Já a CoreOS é uma empresa conhecida por fornecer o sistema operacional Container Linux.
CoreOS se junta à Red Hat significa que as operações automatizadas estão chegando a todos. Em outras palavras, ambas as empresas trabalharão em conjunto para expandir o Kubernetes, o sistema de fonte aberta para automatizar a escala, implantação e gerenciamento de aplicações contêineras em ambientes de negócios, bem como inovar em contêineres e sistemas distribuídos.
A aquisição da CoreOS também acelerará a adoção e o desenvolvimento da melhor plataforma de nuvem híbrida disponível até o momento para cargas de trabalho de aplicativos modernas, cuja demanda continua a crescer todos os dias.
A Red Hat já é líder em permitir que empresas de todo o mundo adotem aplicativos baseados em contêiner com a plataforma Red Hat OpenShift.
No anúncio, Paul Cormier, presidente de produtos e tecnologias da Red Hat destacou o seguinte:
“A próxima era da tecnologia está sendo conduzida por aplicativos baseados em contêineres que abrangem ambientes de nuvem múltiplos e híbridos, incluindo plataformas de nuvem física, virtual, nuvem privada e pública. Acreditamos que esta aquisição cimenta o Red Hat como uma pedra angular da implantação de nuvem híbrida e aplicações modernas.”
Alex Polvi, CEO da CoreOS, complementou:
“O relacionamento da Red Hat e do CoreOS começou há muitos anos, enquanto colaboradores de código aberto estavam desenvolvendo algumas das principais inovações em contêineres e sistemas distribuídos, ajudando a tornar as operações automatizadas uma realidade. Este anúncio marca uma nova etapa em nosso objetivo compartilhado de tornar essas tecnologias importantes onipresentes nos negócios e no mundo.”
A Red Hat espera fechar a transação da compra em janeiro de 2018, o que não terá impacto material na orientação da Red Hat para o quarto trimestre da empresa ou o ano fiscal, que termina em 28 de fevereiro de 2018. Por outro lado, a CoreOS promete continuar a honrar todos os atuais compromissos com clientes e envie um e-mail direto para todos eles, falando sobre essas novas mudanças.
Embora nenhuma das empresas tenha dito nada de público sobre isso, possivelmente, a distribuição do CoreOS Container Linux para automatizar atualizações de software e aplicativos de contêiner em execução, permanecerá livre para download.
O CoreOS está atualmente disponível para download através do site da distribuição, se você deseja instalá-lo em sua infra-estrutura para usar implantações em cluster.
Conheça melhor o CoreOS ou Container Linux
Para saber mais sobre esse sistema, clique nesse link.
O que está sendo falado no blog nos últimos dias
- Desempenho do kernel mais recente não é afetado por Meltdown e Spectre
- Red Hat compra CoreOS para liderar em Kubernetes e contêineres
- Linux Lite 3.8 lançado – Confira as novidades e baixe
- Usando uma versão desatualizada do Adobe Flash Player no PC? Cuidado!
- Lançado LibreOffice 6.0 com diversas melhorias – Confira!
- Central de Controle do iOS 11 tem opções extras com 3D Touch
- Lançado Vivaldi 1.14 com modo de leitura vertical e outros recursos
- Como instalar o verificador de Specter e Meltdown no Debian