Mantendo-se sempre à frente de seus concorrentes no segmento Enterprise Linux, a Red Hat anunciou o lançamento do RHEL AI Developer Preview.
Nos últimos anos, a IA tornou-se um foco central na comunidade tecnológica, atraindo investimentos significativos e produzindo resultados altamente promissores.
As grandes empresas tecnológicas estão a elaborar diligentemente os seus próprios modelos de IA, que são amplamente considerados como o próximo grande avanço tecnológico que irá moldar e impulsionar o futuro da tecnologia.
Diante disso, a Red Hat está mais uma vez um passo à frente de seus concorrentes no segmento Enterprise Linux, fornecendo uma plataforma dedicada para desenvolver modelos de IA.
Em um movimento inesperado em direção à democratização do desenvolvimento de IA, a Red Hat anunciou recentemente a prévia para desenvolvedores de sua nova oferta, Red Hat Enterprise Linux AI (RHEL AI), prometendo mudar a forma como as empresas implantam IA, aproveitando o poder do código aberto.
Red Hat anunciou o lançamento do RHEL AI Developer Preview
Construído no projeto de código aberto InstructLab, o RHEL AI integra os grandes modelos de linguagem Granite da IBM Research e as ferramentas de alinhamento de modelo InstructLab, tornando mais fácil para especialistas de domínio sem extensas habilidades em ciência de dados desenvolverem aplicativos orientados por IA.
Os principais recursos do RHEL AI incluem:
- Inovação orientada para a comunidade: RHEL AI utiliza totalmente modelos e conhecimento de código aberto, permitindo que os usuários contribuam e se beneficiem de avanços compartilhados.
- Ferramentas fáceis de usar: A plataforma oferece ferramentas que simplificam o treinamento em IA e os processos de ajuste fino, tornando essas tecnologias acessíveis a não especialistas.
- Otimizado para hardware de IA: empacotado em uma imagem RHEL inicializável, ele oferece suporte a hardware de IA otimizado, garantindo uma implantação eficiente do servidor.
- Suporte Empresarial: A Red Hat garante suporte e indenização de propriedade intelectual, aumentando a confiabilidade para uso empresarial.
A visualização do desenvolvedor fornece acesso ao modelo básico do idioma inglês Granite 7b e sua contraparte alinhada ao LAB. Olhando para o futuro, a Red Hat planeja expandir a família de modelos Granite para incluir modelos de código especializados.
Além disso, a empresa descreveu um processo de três etapas para integrar o RHEL AI em ambientes corporativos:
- Etapa 1: Execute a CLI do InstructLab em um computador pessoal para se familiarizar com as ferramentas e desenvolver modelos iniciais.
- Etapa 2: para refinar e aprimorar seus modelos, migre para hardware mais poderoso, como servidores bare metal ou VMs em nuvem.
- Etapa 3: para implantações em grande escala, distribua o treinamento por vários nós usando OpenShift AI para aprimorar o rendimento e a integração com aplicativos nativos da nuvem.
No momento, o Red Hat Enterprise Linux AI está disponível na versão prévia para desenvolvedores, aproveitando a infraestrutura de GPU da IBM Cloud para treinar modelos Granite e InstructLab.
Você pode começar treinando modelos Granite de código aberto com a CLI do InstructLab em seu laptop ou desktop pessoal ou, se se sentir confiante o suficiente, mergulhe diretamente na RHEL AI Developer Preview.
Para obter mais informações, visite o anúncio oficial da Red Hat ou acesse esse endereço.