Criado para ajudar o usuário, o recurso Auto Offload economizará espaço no Amazon Fire TV, caso o armazenamento no gadget fique baixo.
Os dispositivos de streaming não oferecem muito armazenamento, com a maioria das ofertas de última geração com 16 GB.
Como tal, maximizar o armazenamento de um dispositivo não é um desafio, mas a Amazon o protege caso você comece a ficar sem GB. Amazon Fire TV possui um novo recurso Auto Offload que economizará espaço.
Recurso Auto Offload economizará espaço no Amazon Fire TV
Você deve estar familiarizado com este conceito se se lembrar do Nextbit Robin. Esse telefone tinha um recurso que carregava automaticamente dados de aplicativos que você não usava há algum tempo para a nuvem. Em seguida, ele excluiria os dados do aplicativo, economizando espaço.
Esse conceito não decolou no mundo móvel, mas ainda é um recurso útil. Bem, a Amazon vai trazer sua própria opinião sobre isso. Anunciado no Medium, a Amazon tem esse novo recurso Auto Offload que fará o que o nome indica.
Existem duas etapas para esse recurso.
Em primeiro lugar, se um aplicativo não for usado há pelo menos 30 dias, o software excluirá o cache desse aplicativo.
Em segundo lugar, se o seu dispositivo ficar abaixo de 800 MB de espaço disponível, o software excluirá os aplicativos que você não usa há 60 dias.
Esse é um recurso interessante porque é fácil esquecer os aplicativos que não usamos há algum tempo. Qual é o sentido de tê-los no dispositivo se não estão sendo usados?
Agora, se você redescobrir seu amor por esse aplicativo e quiser usá-lo novamente, o sistema operacional irá reconectá-lo automaticamente ao aplicativo para que você possa continuar de onde parou. Isso é para dar a ilusão de que nem foi excluído.
Mas este recurso não se aplica a todos os aplicativos do seu dispositivo.
Existem alguns aplicativos principais do Fire TV que não serão excluídos. Como você pode imaginar, os aplicativos nativos do Fire TV não serão excluídos. Você pode ativar/desativar esse recurso no menu de configurações. Então, se você não gostar, não precisará usá-lo.
A Amazon começou a lançar esse recurso no início deste mês, então há uma chance de que você já o tenha. No entanto, o lançamento não será concluído até o início de novembro.