Se você apagou algum arquivo importante, não se desespere, conheça e use o Recoverit, uma excelente ferramenta para recuperar arquivos excluídos.
- Como inicializar no modo de recuperação ou de emergência no Ubuntu
- SpyAgent rouba frases de recuperação de criptomoedas no Android
- Ferramenta de recuperação de dados: Instale DDRescue-GUI no Ubuntu e derivados
A perda de dados é uma realidade assustadora, mas é um risco que todos correm. Muitas pessoas já apagaram acidentalmente documentos do disco rígido de seus computadores, ou tiveram arquivos perdidos de partições perdidas ou dados corrompidos de malware, após uma infecção.
Mesmo que você não tenha passado por nenhum dos cenários apresentados acima, você pode ter pelo menos uma vez esvaziado a Lixeira do seu Mac/Windows, e logo depois se lembrou de um arquivo antigo que você apagou, mas que ainda precisava dele.
Recoverit – uma excelente ferramenta para recuperar arquivos excluídos
De qualquer maneira, ter uma aplicação de recuperação de dados é uma necessidade, e é nesse ponto que o utilitário Wondershare Recoverit se destaca, pois ele permite que você recupere recuperar fotos de cartão de memória ou de qualquer dispositivo de armazenamento afetado por uma das situações de perda de dados apresentadas anteriormente.
Com esse aplicativo você pode recuperar os arquivos excluídos e os dados perdidos, independentemente da mídia, da localização ou do motivo pelo qual eles se perderam.
Um amplo suporte a vários dispositivos de armazenamento externos e internos, bem como uma grande variedade de tipos de sistemas de arquivos (por exemplo, APFS, HFS +, XFS, NTFS e FAT/exFAT), tornam o Wondershare Recoverit uma excelente ferramenta para mitigar cenários de perda de dados sem suar.
Par ser mais claro, o Recoverit é uma ferramenta de recuperação de fotos de HD e outras mídias que suporta mais do que 550 formatos de dados, incluindo sobretudo quase todas as imagens, documentos, arquivos multimédia, e-mails, arquivos, etc.
O melhor é que ele possui uma interface de usuário moderna, onde tudo é organizado de maneira intuitiva e minimalista, para que você sempre saiba o que precisa fazer.
Nela, todos os processos de escaneamento são divididos em várias categorias, desde a típica recuperação de arquivos apagados acidentalmente até a recuperação de arquivos perdidos por causa de formatação ou falha da partição.
Uma particularidade do app, é que, deve-se observar que, se você deseja recuperar arquivos do disco de inicialização do seu Mac, é necessário desativar o recurso de proteção da integridade do sistema do macOS.
Você tem a opção de escolher quais categorias de arquivo deseja recuperar, como apenas imagens, músicas, arquivos comuns do MS Office ou até mesmo arquivos de mensagens específicos do Outlook, como OST ou PST.
Não há variáveis relacionadas à duração de uma varredura de arquivos, isso dependerá da quantidade de dados que podem ser recuperados ou do poder de processamento geral de seu PC.
Depois que o processo de verificação de recuperação terminar, o Wondershare Recoverit apresentará a lista de arquivos que conseguiu encontrar, permitindo que você escolha aqueles que deseja restaurar clicando no botão Recover (Recuperar).
Finalmente, quando o aplicativo recuperar todos os dados desejados, você poderá exportá-lo para um diretório de arquivos especificado.
Como ponto negativo, infelizmente, o Recoverit não possui uma versão para o sistema operacional Linux, apenas Mac e Windows. E aqui fica a dica para a fabricante: os usuários de Linux estão esperando por um Wondershare Recoverit.
De resto, esse é programa é uma excelente opção para resolver um problema desesperador: a perda de dados importantes.