Conheça o Realme GT, um smartphone com bom preço e processador Snapdragon 888. Confira as especificações e o preço deste gadget mobile.
Os preços dos smartphones principais têm apresentado tendência de alta nos últimos anos, levando alguns fabricantes de telefones como Google e Honor a manter os preços mais baixos equipando seus telefones com processadores de gama média, como os chips Snapdragon da série 700 da Qualcomm, enquanto outros, como a Motorola, optaram pelo novo Snapdragon da Qualcomm 870 como uma alternativa mais barata para o Snapdragon 888 de nível superior.
E há o Realme GT, um novo telefone da fabricante chinesa de telefones Realme que coloca o processador de smartphone mais poderoso da Qualcomm em um smartphone com um preço inicial de apenas € 369 (~$ 440).
Realme GT, um smartphone com bom preço e Snapdragon 888
Embora o processador de primeira classe seja o recurso mais impressionante do telefone, outras especificações são em grande parte o que você esperaria de um telefone premium em 2021, incluindo:
- Tela Super AMOLED de 6,43 polegadas (16,33 cm), 2.400 x 1080 pixels com taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de toque de 360 Hz
- 8 GB ou 12 GB de memória LPDDR5
- 128 GB ou 256 GB de armazenamento flash UFS 3.1
- Bateria de 4.400 mAh
- Carregamento rápido de até 65 W
- Três câmeras traseiras (principal de 64 MP, 8 MP, 119 ° ultra-wide e macro de 2 MP)
- Câmera selfie hole-punch 16 MP
O smartphone também possui um sensor de impressão digital sob o display, alto-falantes estéreo com som Dolby Atmos, uma porta USB Type-C e fone de ouvido de 3,5 mm e suporte para 5G, 4G LTE, WiFi 6E, Bluetooth 5.2 e NFC.
Há também um sistema de “resfriamento a vapor de aço inoxidável” para ajudar a evitar o superaquecimento do telefone durante os jogos ou outras tarefas que consomem muitos recursos.
O Realme oferece três opções diferentes de contracapa:
- Azul (vidro traseiro)
- Prata (vidro traseiro)
- Amarelo (“couro vegano” com uma faixa preta de corrida)
Então… como esse produto tem um preço tão inferior ao de outros carros-chefe? Estão faltando alguns recursos que você pode encontrar em alguns telefones rivais.
Não há suporte para carregamento sem fio, por exemplo. E não há classificação IP para resistência à água ou poeira. E eu não apostaria necessariamente que ele combinaria com o Pixel, Galaxy ou iPhone mais recente em uma competição de fotografia frente a frente.
Ainda assim, em um momento em que a empresa irmã OnePlus (ambas de propriedade da BBK) parece ter abandonado amplamente sua marca “emblemática”, parece que a Realme está pronta para continuar carregando a tocha… pelo menos nas regiões onde a empresa vende telefones. Isso inclui Europa e China, mas não os Estados Unidos.