ReactOS 0.4.7 lançado – Confira as novidades e baixe

A equipe do projeto ReactOS anunciou o lançamento do ReactOS 0.4.7. Confira as novidades, saiba mais um pouco sobre o sistema e descubra onde baixá-lo.


O ReactOS é um sistema operacional de código aberto que se esforça para ser compatível com o Microsoft Windows e é capaz de executar muitas aplicações do Windows. O ReactOS está disponível em duas edições, uma para instalar o sistema operacional e uma edição LiveCD para testes.

ReactOS 0.4.7 já está disponível para download! Baixe agora!

ReactOS é o sistema operacional resultante de um esforço de código aberto para desenvolver um sistema operacional de qualidade que seja compatível com aplicações e drivers escritos para a família Microsoft Windows NT de sistemas operacionais (NT4, 2000, XP, 2003).

O sistema é baseado nos melhores princípios de design encontrados na arquitetura do Windows NT. Diferente de distribuições Linux, o ReactOS foi escrito completamente do zero e não é um sistema baseado em Linux e não compartilha nada da arquitetura UNIX.

O principal objetivo do projeto ReactOS é fornecer um sistema operacional que é binariamente compatível com o Windows. Isso permite que os aplicativos e drivers do Windows possam ser executados como se estivessem em um sistema Windows.

ReactOS 0.4.7 já está disponível para download

ReactOS 0.4.7 já está disponível para download

Além disso, o sistema utiliza a mesma aparência do sistema operacional Windows, de modo que as pessoas acostumadas a interface familiar do Windows simplesmente usem o ReactOS sem nenhuma curva de aprendizado.

O objetivo final do ReactOS é permitir que as pessoas possam usá-lo como uma alternativa ao Windows, sem a necessidade de alterar o software que eles estão acostumados.

Isso tudo torna o ReactOS uma excelente opção para ser usado em uma máquina virtual para executar softwares legados (sim, aqueles que você não consegue deixar de usar ou foram abandonados pela produtora).

Novidades do ReactOS 0.4.7

ReactOS 0.4.7 introduz melhorias nas capas de aplicativos, melhores relatórios de uso do disco e uma experiência mais suave ao enviar arquivos para a Lixeira.

James Tabor dedicou um grande esforço para obter o processo de desenho do ReactOS o mais próximo possível do Windows.

Além disso, Katayama Hirofumi MZ corrigiu o problema do texto anti-aliasing quando um botão estava acinzentado (e que era impossível de ler antes dessa correção).

Outra grande conquista foi a resolução dos problemas da área de transferência e da lixeira.

Agora, o ReactOS não irá falhar devido a um clipboard inválida/vazia, como antes, copiar/colar vários arquivos e colar pastas em segundo plano deve funcionar bem e agora segue as especificações do Windows mais de perto.

No 0.4.7, o ReactOS agora gerencia corretamente as exclusões de arquivos ao arrastá-las para a Lixeira.

Para saber mais sobre essa versão do sistema, acesse a nota de lançamento.

Conheça melhor o ReactOS

Para saber mais sobre o sistema ReactOS, clique nesse link.

Baixe e experimente o ReactOS 0.4.7

A imagem ISO do ReactOS 0.4.7 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.