E foi lançado o Rclone Browser 1.6 com novas opções e correções. Confira todas as novidades e veja como instalar no Linux.
O Rclone Browser é uma interface gráfica Qt5 multiplataforma para o Rclone, uma ferramenta de linha de comando para sincronizar (e montar) arquivos de serviços de armazenamento em nuvem remotos como Google Drive, OneDrive, Nextcloud, Dropbox, Amazon Drive e S3, Mega e outros.
Use-o para copiar um arquivo de um serviço de armazenamento em nuvem para outro, de um armazenamento em nuvem para o seu sistema ou o contrário, e para montar algum armazenamento em nuvem no seu sistema com um único clique.
Como o Rclone Browser original não é atualizado há quase três anos, um novo desenvolvedor criou um fork, corrigindo alguns problemas que começaram a acontecer com as novas versões do Rclone, além de adicionar novas funcionalidades.
O fork do Rclone Browser que eu estava falando há algum tempo continua melhorando, com a versão mais recente adicionando novas opções nas preferências do aplicativo, além de uma correção importante no Windows que permite que a montagem/desmontagem funcione corretamente.
- Como instalar o processador de imagem Siril no Linux via Flatpak
- Como instalar o editor de imagens LightZone no Ubuntu
- Como instalar o gravador de imagens Popsicle no Linux via Appimage
- Como instalar o visualização de imagens JimboDICOMViewer no Linux via Snap
Novidades do Rclone Browser 1.6
O mais recente Rclone Browser (fork) 1.6.0 adiciona várias novas opções para especificar pastas de upload/download padrão, configurações configuráveis de download/upload e configurações configuráveis de montagem (com –vfs-cache-mode escreve como padrão).
A nova versão também adiciona notificações de atualização para o Rclone Browser e o Rclone, com as duas opções ativadas por padrão.
Esta versão também corrige os problemas de montagem/desmontagem do Windows.
Como esse problema precisa ser corrigido no Rclone Browser e no próprio Rclone, você precisará da versão mais recente de ambos (Rclone Browser 1.6.0 e Rclone 1.50 ou mais recente) para não encontrar mais problemas ao montar/desmontar armazenamentos em nuvem no Windows.
- O Google Drive com a opção “compartilhado comigo” sempre é montado como somente leitura para evitar problemas
- Adicionado ftp, MS Azureblob e ícones remotos do Google Fotos
- Barra de status da janela principal do aplicativo modificada para economizar espaço
- A implantação do Windows agora inclui todos os arquivos de tempo de execução necessários para usuários sem o MSVCR instalado
- Binário lançado para Windows de 32 bits e armhf de 32 bits (para Raspberry Pi executando Raspbian)
- Outros pequenos ajustes e correções
Para saber mais sobre essa versão do Rclone Browser acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Rclone Browser 1.6
Na aba de releases do GitHub do Rclone Browser (fork), você encontrará binários para Windows, macOS e Linux (somente DEB – para Debian, Ubuntu, Linux Mint, Pop!_OS e assim por diante).
Aqueles que usam o Arch Linux podem instalar o Rclone Browser usando um pacote AUR que possui o fork mais recente do Rclone Browser.
E, finalmente, em outras distribuições Linux, você precisará criar o Rclone Browser a partir da fonte, ou, use esse tutorial:
Use vários serviços de armazenamento na nuvem com RcloneBrowser
Não importa a fonte usada para instalar isso, você também precisará instalar o Rclone no seu sistema, pois o Rclone Browser é apenas uma GUI para o Rclone.
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Post Views: 558