Depois de apresentá-la na CES, agora, o CEO da Razer, Min-Liang Tan, disse que a Razer vai realmente vender sua máscara facial de alta tecnologia com luzes RGB.
A Razer tem uma longa história de uso do Consumer Electronics Show para revelar dispositivos-conceito que podem nunca se transformar em produtos reais.
Mas aquela máscara facial N95 reutilizável de alta tecnologia com iluminação RGB que a empresa apresentou na CES virtual em janeiro? Vai ser uma coisa real que você pode comprar.
Em uma entrevista ao Yahoo Finance, o CEO da Razer, Min-Liang Tan, disse que as máscaras do Project Hazel entrarão em produção este ano.
Razer vai realmente vender sua máscara facial de alta tecnologia com luzes RGB
No início da pandemia, a Razer usou alguns de seus recursos para começar a fabricar máscaras faciais descartáveis em Cingapura. Mas a empresa também começou a pensar em como fazer uma máscara mais sustentável que não fosse descartada após um único uso. Então, eles desenvolveram o conceito do Projeto Hazel.
Mesmo com os esforços de vacinação em andamento, as autoridades de saúde pública ainda recomendam o uso de máscaras em muitas situações.
E a implementação da vacinação está acontecendo mais rapidamente em algumas partes do mundo do que em outras – pode levar anos até que alguns países sejam totalmente vacinados, se é que o fazem.
Portanto, parece provável que as máscaras farão parte da vida cotidiana por um tempo.
Consequentemente, a Razer decidiu fabricar sua máscara, embora a empresa não tenha dito exatamente quando você poderá comprar uma ou quanto custará.
As máscaras do Projeto Hazel apresentam um painel frontal de plástico transparente, permitindo que você veja mais do rosto da pessoa com quem está falando.
As alças de orelha são ajustáveis e há um descanso de silicone para nariz e bochecha para garantir um ajuste apertado, mas confortável em seu rosto.
A máscara também possui filtros removíveis e limpáveis que oferecem níveis de proteção N95. E a máscara pode ser esterilizada por luz ultravioleta quando você a coloca em um estojo de carregamento durante a noite.
Espere, carregando? Para que essa coisa precisa de energia?
Por ser um produto Razer, existem luzes LED RGB que podem mudar as cores para iluminar seu rosto enquanto você está em configurações de pouca luz, exibir o status da bateria ou apenas permitir que você personalize a aparência da máscara.
O conceito Project Hazel também apresenta um sistema de microfone e alto-falante. A Razer afirma que foi projetado para permitir que você fale sem que sua voz pareça abafada – a tecnologia VoiceAmp da empresa capta sua voz enquanto você fala e usa os alto-falantes externos para amplificar o som.
Não está claro se todos esses recursos serão incluídos no produto final. Mas esta não é a primeira vez que a Razer fabrica um dispositivo que foi apresentado pela primeira vez como um conceito.
O rastreador de atividades Razer Nabu foi lançado pela primeira vez na CES 2014 e, eventualmente, foi colocado à venda no final daquele ano… embora a empresa só se envolvesse no espaço de wearables por alguns anos antes de encerrar sua linha de produtos Nabu.