Em uma ousada e polêmica iniciativa, a Razer lançou um programa de recompensas baseado em criptomoedas. Confira os detalhes do assunto e entenda.
No Post found.
As criptomoedas vieram para ficar. Elas estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas e empresas. Uma prova disso está na mais recente iniciativa da Razer.
Razer lançou um programa de recompensas baseado em criptomoedas
A Razer lançou um programa de recompensas baseado em criptomoedas que dará aos seus usuários uma determinada quantia de Razer Silver em troca das cryptocoins que eles mineram usando a SoftMiner, a empresa mineração de criptomoedas da empresa.
Sobre isso, a página da Softminer diz o seguinte:
“Quando o computador está ocioso, o aplicativo de desktop Razer SoftMiner utiliza seu poder de processamento de GPU ocioso para complementar as necessidades de rede distribuída para o processo de mineração.”
Além disso,
“Você será recompensado com o Razer Silver, que varia dependendo da quantidade de tempo ocioso e da força de seu hardware ou placa gráfica.”
Para completar, a Razer diz que o aplicativo SoftMiner interromperá automaticamente o processo de mineração quando outros aplicativos estiverem em uso, para que o desempenho geral do computador não seja afetado de forma alguma.
Por outro lado, o software SoftMiner também garante que o processo de mineração de criptomoeda não seja afetado quando a máquina estiver ociosa, garantindo que o computador não alterne para o modo de tela de bloqueio ou suspenda o minerador.
No entanto, apesar das garantias da Razer e das promessas de administrar o minerador somente quando o sistema estiver ocioso, o uso no mundo real pode contradizer suas afirmações, caso em que as coisas vão de mal a pior.
De acordo com a Razer:
“a SoftMiner usa uma quantidade substancial de seu poder de GPU para garantir o maior rendimento possível do Razer Silver. Assim, quando o aplicativo estiver rodando, seu PC provavelmente rodará mais lento que a velocidade normal.”
Clientes da Razer criticaram o lançamento do programa de recompensa baseado em criptografia
Embora a Razer mencione um benchmark sendo executado antes de iniciar o processo de mineração para escolher o pool de mineração mais adequado, não há menção em nenhum lugar na página da SoftMiner ou no site da Razer sobre a criptomoeda sendo explorada.
Apesar disso, dado que o aplicativo minerador usa apenas o poder de processamento da GPU, de acordo com a Razer, há uma boa chance de a empresa usar os computadores de seus clientes para trocar o Bitcoin por seus créditos de recompensa de fidelidade Razer Silver.
A Razer também diz que os clientes que se inscrevem neste programa de recompensas e usam o SoftMiner para ganhar o Razer Silver podem “ganhar aproximadamente 500 Razer Silver ou mais em um dia!”
Por último e não menos importante, é importante mencionar que a Razer está executando este programa de recompensa baseado em criptografia com a ajuda do serviço de mineração de software GammaNow.
Isso significa que a Razer nunca coloca as mãos na criptografia criada por seus clientes, em vez de ganhar uma taxa da GammaNow.
Atualmente, a empresa enfrenta duras críticas às mídias sociais por esse movimento estranho, com pessoas chamando de escusas e escamosas.
Tem um equipamento de jogos em modo inativo em casa? Aqui está uma nova maneira de marcar o Razer Silver: inicie o Razer SoftMiner no seu PC e comece a acumular o Silver – um passo mais perto da recompensa que você quer, por não fazer nada.