A Raspberry Foundation lançou o Raspberry Pi 3 Model A+, que custará apenas U$$ 25. Confira os detalhes desse lançamento e peça o seu.
- Como transmitir vídeos para o Chromecast via terminal usando o Stream2Chromecast
- Como instalar o cliente Spotify Spot no Linux via Flatpak
- Musikcube no Linux – Conheça esse player baseado no terminal
O Raspberry Pi é um Single Board Computer (SBC, ou computador de placa única) de tamanho reduzido, que se conecta a um monitor de computador ou TV, e usa um teclado e um mouse padrão, desenvolvido no Reino Unido pela Fundação Raspberry Pi.
Todo o hardware desse mini PC é integrado numa única placa. O principal objetivo é promover o ensino em Ciência da Computação básica em escolas, inclusão e emponderamento social.
Raspberry Pi 3 Model A+ lançado por apenas U$$ 25
A Raspberry Pi Foundation divulgou recentemente o SBC ARM Raspberry Pi 3 Model A+, que custa apenas U$$ 25 e oferece Bluetooth, WiFi 802.11ac dual-band e um processador Cortex-A53 de 1.4 GHz.
O Raspberry Pi 3 Model A+ é uma versão ligeiramente reduzida do 3 Model B+ e vem depois que não havia uma versão A+ do Raspberry Pi 2 ou 3 até este ponto.
O Raspberry Pi 3 Model A+ oferece um processador Cortex-A53 quad-core de 1,4 GHz, 512MB de RAM LPDDR2, WiFi/WLAN dual-band 802.11ac, Bluetooth 4.2/Bluetooth Low Energy, suporte USB aprimorado e melhor gerenciamento térmico.
Esse modelo será o último lançamento do Raspberry Pi, já que é de conhecimento público que a próxima estreia do produto, provavelmente será um grande redesenho feito a partir do zero.
Como reiterado hoje,
“A plataforma 3+ é a iteração final do ‘clássico’ Raspberry Pi: o que fizermos em seguida será necessariamente menos evolutivo, porque precisará de novo núcleo de silício, em um novo nó de processo, com novos. Portanto, o 3A+ é sobre fechar as coisas em grande estilo, respondendo a uma de nossas solicitações de clientes mais frequentes e limpando os decks para que possamos começar a pensar seriamente sobre o que vem a seguir. “
Como seu irmão mais velho, todo a board é certificada como um módulo de rádio sob as regras da FCC, o que, por sua vez, reduzirá significativamente o custo de testes de conformidade de produtos baseados em Raspberry Pi.
Mais detalhes sobre o Raspberry Pi 3 Model A+ via RaspberryPi.org.